Brasileirão terá paralisação na Copa América? Veja o que a CBF definiu

Apesar do presidente da CBF prometer que o Campeonato Brasileiro pararia durante datas FIFA, não foi isso que vimos no calendário que foi divulgado nesta quinta-feira

Para o ano que vem, há cinco datas-Fifa (março, agosto, setembro, outubro e novembro), períodos de nove dias em que as seleções se reúnem para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo ou amistosos.

Além disso, terá a Copa América de 2020, que será disputada entre junho e julho, com  duas cidade sedes, Argentina e Colômbia.

E para a decepção dos torcedores dos clubes brasileiros, o Campeonato Brasileiro do ano que vem não será interrompido durante o torneio Sul-Americano. Ou seja, os jogadores que jogam no Brasil e que forem convocados pelo seleção brasileira devem desfalcar seus times por pelo menos um mês, entre o período de preparação e o próprio torneio.

Essa situação é a mesma que aconteceu em 2016, quando os atletas convocados por Dunga para a Copa América Centenário, disputada nos EUA, desfalcaram seus times por seis rodadas do Campeonato Brasileiro.

Já a Sul-Americana e Libertadores serão paralisadas pela Conmebol. 

Vale lembrar que assim que tomou posse, o novo presidente da CBF, Rogério Caboclo prometeu que o os clubes não seriam tão desfalcados pela seleção, já que o Brasileirão seria interrompido nas datas-Fifa, períodos em que os clubes são obrigados a ceder seus jogadores para as seleções nacionais.

Veja o comunicado da CBF nesta quinta-feira:

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com