Brasileirão terá paralisação na Copa América? Veja o que a CBF definiu

Apesar do presidente da CBF prometer que o Campeonato Brasileiro pararia durante datas FIFA, não foi isso que vimos no calendário que foi divulgado nesta quinta-feira

Sede da CBF. (Foto: Divulgação)

Apesar do presidente da CBF prometer que o Campeonato Brasileiro pararia durante datas FIFA, não foi isso que vimos no calendário que foi divulgado nesta quinta-feira

Para o ano que vem, há cinco datas-Fifa (março, agosto, setembro, outubro e novembro), períodos de nove dias em que as seleções se reúnem para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo ou amistosos.

Além disso, terá a Copa América de 2020, que será disputada entre junho e julho, com  duas cidade sedes, Argentina e Colômbia.

E para a decepção dos torcedores dos clubes brasileiros, o Campeonato Brasileiro do ano que vem não será interrompido durante o torneio Sul-Americano. Ou seja, os jogadores que jogam no Brasil e que forem convocados pelo seleção brasileira devem desfalcar seus times por pelo menos um mês, entre o período de preparação e o próprio torneio.

Essa situação é a mesma que aconteceu em 2016, quando os atletas convocados por Dunga para a Copa América Centenário, disputada nos EUA, desfalcaram seus times por seis rodadas do Campeonato Brasileiro.

Já a Sul-Americana e Libertadores serão paralisadas pela Conmebol. 

Vale lembrar que assim que tomou posse, o novo presidente da CBF, Rogério Caboclo prometeu que o os clubes não seriam tão desfalcados pela seleção, já que o Brasileirão seria interrompido nas datas-Fifa, períodos em que os clubes são obrigados a ceder seus jogadores para as seleções nacionais.

Veja o comunicado da CBF nesta quinta-feira:

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.