Brasileirão e Copa do Brasil com datas definidas. E o Paulistão?

CBF mais uma vez ri na cara do São Paulo

Rogério Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, crava volta do Brasileiro no dia 9 de agosto, Copa do Brasil retorna no mesmo mês

Como divulgamos no fim de junho, o Campeonato Brasileiro 2020 terá início no dia 9 de agosto: quem garante é o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo. Além disso, a CBF já tem definida as datas de retorno da Copa do Brasil, Série C e do Brasileirão feminino.

Em entrevista ao jornal O Globo, Caboclo anunciou a volta da Copa do Brasil no dia 26 de agosto, mesma data do Campeonato Brasileiro feminino. A terceira divisão, por sua vez, terá início em 8 de agosto, junto com a Série B.

“Nosso planejamento vem desde o início da pandemia. Tínhamos planejado semana a semana qual seria o cenário. Discutimos diariamente isso. Decidimos a Série A numa reunião que durou quatro horas. A Série B inicia na véspera, dia 8. Definimos que a Série C também. Foi uma reivindicação feita por eles. A Copa do Brasil fica no dia 26”, declarou.

A Copa do Brasil foi o único dos torneios que já havia se iniciado. A disputa estava na terceira fase, com partidas de idas disputadas. O último jogo foi a derrota do Vasco para o Goiás em São Januário, em 12 de março.

Segundo Caboclo, a Série D e A2 do feminino ainda terão de aguardar. A CBF deve definir as datas para estas competições nos próximos dias.

VALE LEMBRAR QUE o Paulistão ainda não tem data definida para retornar, mas tudo indica que o estadual paulista deverá retornar no dia 5 de agosto, com isso, muitos jogos seguidos poderá ser um risco para os atletas. O São paulo por exemplo, ainda terá a Libertadores da América em disputa, competição que deverá retornar em setembro.

Fonte: Fox Sports
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.