Brasil se classifica com direito a golaço de “Made in Cotia”

(Inclui Vídeo) Gols de Patryck e João Peglow, Brasil bate a Itália por 2 x 0 e avança à semi do Mundial Sub-17

O Brasil está classificado para a semifinal da Copa do Mundo Sub-17. Jogando no Estádio Olímpico de Goiânia, os donos da casa venceram a Itália por 2 x 0 com gols de Patryck e Peglow, e agora irão enfrentar a França, em partida que vale vaga na decisão do Mundial da categoria. 

Os comandados de Guilherme Dalla Déa demoraram apenas cinco minutos para abrirem o marcador. Após uma verdadeira blitz no campo de defesa da Itália, o lateral-esquerdo Patryck recebeu pelo lado do campo, viu o goleiro mal-posicionado e arriscou. A bola entrou no ângulo, sem chances para o goleiro Pirola.

Os visitantes quase chegaram ao empate em um lance curioso. Aos 35, os italianos fingiram não se entender em um lance de bola parada. Os europeus, porém, acertaram um belo cruzamento. Gnonto, subiu sozinho, mas cabeceou mal e desperdiçou chance de igualar o placar. O castigo viria quatro minutos depois. Em contra-ataque mortal e que envolveu praticamente todo o setor ofensivo do Brasil, os donos da casa ampliaram em belo chute cruzado de Peglow, que viu a bola resvalar na trave antes de entrar.

O segundo tempo foi amplamente dominado pelo Brasil. O time criou diversas chances claras de ampliar o marcador, mas o time pecou nas finalizações e o 2 x 0 teimava em ficar no placar. A única boa chegada da Itália foi em jogada de Ruggeri e Cudrig, que chutou para fora.

Na reta final da partida, as duas equipes pouco produziram ofensivamente. Assim, o Brasil confirmou a vitória por 2 x 0 e a vaga na semifinal da Copa do Mundo Sub-17. No duelo que vale vaga na grande decisão, os donos da casa, tricampeões do torneio, terão pela frente um adversário embalado: nas quartas de final, a França atropelou a Espanha por acachapantes 6 x 1.

Brasileiros e franceses se enfrentam nesta quinta-feira (14/11/2019), às 20h, no Estádio Bezerrão, no Gama.

FOTO: CBF