Botafogo desiste de contratar Gabriel Novaes por conta de uma exigência do São Paulo

Clube carioca não gostou de uma exigência do São Paulo na cláusula do contrato e negociação com o atacante melou

A negociação de Gabriel Novaes com o Botafogo era dada como certa pelos clubes, porém, uma cláusula exigindo que o atacante não jogasse contra o Tricolor não agradou os dirigentes cariocas, que melaram a contratação. 

Os moldes do negócio seriam um empréstimo até o final de 2020 com o Botafogo pagando todo o salário de Gabriel Novaes. Além disto, uma opção de compra avaliada em 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 7 milhões, na cotação atual) também estava prevista. O Tricolor, porém, exigiu que o atacante não pudesse jogar contra a equipe do Morumbi enquanto estivesse cedido.

“Desistimos do Gabriel Novaes porque o São Paulo queria colocar uma cláusula que ele não poderia jogar contra o Tricolor. Portanto o atacante, que viria para compor o elenco, não virá mais por conta disso. Se você paga 100% do salário de um jogador emprestado não tem porquê ele não jogar contra o time dele. Esse tipo de cultura nós não vamos aceitar mais”, afirmou Ricardo Rotenberg, membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, em entrevista à Rádio Brasil.

Gabriel Novaes estava no Rio de Janeiro desde o começo da semana, mas retornará ao São Paulo para ser reintegrado ao elenco da equipe comandada por Fernando Diniz.

Foto: saopaulofc.net
Fonte: UOL Esporte