Botafogo desiste de contratar Gabriel Novaes por conta de uma exigência do São Paulo

Clube carioca não gostou de uma exigência do São Paulo na cláusula do contrato e negociação com o atacante melou

Clube carioca não gostou de uma exigência do São Paulo na cláusula do contrato e negociação com o atacante melou

A negociação de Gabriel Novaes com o Botafogo era dada como certa pelos clubes, porém, uma cláusula exigindo que o atacante não jogasse contra o Tricolor não agradou os dirigentes cariocas, que melaram a contratação. 

Os moldes do negócio seriam um empréstimo até o final de 2020 com o Botafogo pagando todo o salário de Gabriel Novaes. Além disto, uma opção de compra avaliada em 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 7 milhões, na cotação atual) também estava prevista. O Tricolor, porém, exigiu que o atacante não pudesse jogar contra a equipe do Morumbi enquanto estivesse cedido.

“Desistimos do Gabriel Novaes porque o São Paulo queria colocar uma cláusula que ele não poderia jogar contra o Tricolor. Portanto o atacante, que viria para compor o elenco, não virá mais por conta disso. Se você paga 100% do salário de um jogador emprestado não tem porquê ele não jogar contra o time dele. Esse tipo de cultura nós não vamos aceitar mais”, afirmou Ricardo Rotenberg, membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, em entrevista à Rádio Brasil.

Gabriel Novaes estava no Rio de Janeiro desde o começo da semana, mas retornará ao São Paulo para ser reintegrado ao elenco da equipe comandada por Fernando Diniz.

Foto: saopaulofc.net
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.