Boschilia e Lucão de fora do 2° jogo na Libertadores

Convocados pelo técnico Alexandre Gallo, ambos os garotos passarão por semana de treinos visando o Mundial Sub-20

Se na primeira partida eliminatória contra o Cruzeiro, marcada para a próxima quarta-feira no Morumbi às 22h, a equipe já tinha ciência de que teria alguns desfalques, ontem a comissão técnica do tricolor foi notificada que, para o jogo de volta, dois nomes são ausências certas: O zagueiro Lucão e o meia Boschilia.

Ambos foram chamados pelo técnico Alexandre Gallo para participarem de uma semana de treinos promovido pela Seleção Brasileira em Atibaia, no interior de São Paulo, justamente na semana do 2° jogo das oitavas da competição continental: 11 e 16 de maio.

As atividades serão uma preparação para escolher os 21 convocados que disputarão o Mundial Sub-20 na Nova Zelândia, onde o Brasil estreia no dia 31 de maio, diante da Nigéria. Hungria e Coreia do Norte também fazem parte da mesma chave.

+ Presidente são-paulino deixa ainda mais explicito o desejo de efetivar Milton Cruz

Mais eufórico com a nova chance de estarem presentes no grupo que veste a amarelinha do que propriamente pensando na ausência de uma semana das atividades do tricolor, Boschilia atribui a sequência de boas notícias uma consequência pós-Mundial Sub-17, em 2013:

“Muitas coisas aconteceram positivamente na minha vida após o Mundial Sub-17. Por isso sei que é importante encarar com seriedade esta nova oportunidade, agora com no Sub-20, porque defender a Seleção dá mais visibilidade para qualquer atleta. Tenho certeza de que coisas boas virão pela frente.”

Já Lucão preferiu dar mais ênfase ao processo que envolve tanto o clube como outras passagens pela base da Seleção, pensando também em já ser um dos 21 atletas a viajarem para a Nova Zelândia:

“Acredito que foi um conjunto de oportunidades que me fizeram ser convocado. O trabalho que fiz no São Paulo e a minha dedicação na Seleção, quando foi chamado outras vezes, me deram essa visibilidade para ser convocado. Agora, vou trabalhar firme para integrar a lista final.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *