Bobadilla está em alta com Hernán Crespo

Com pouco espaço com Zubeldía, o volante retoma a confiança com o novo técnico e pode ganhar sequência inédita no Tricolor

Foto: Roberto Casimiro/Foto Arena

O atleta que melhor aproveitou a mudança de técnico no São Paulo foi Damián Bobadilla. No comando de Crespo, o paraguaio entrou em campo nas três partidas, duas como titular. Todavia, com Zubeldía, o volante não era a primeira opção, que tinha Pablo Maia e Alisson para o setor.

As duas últimas vezes em que ele iniciou uma partida antes de Crespo foram contra o Bahia, pela 11ª rodada do Brasileirão, quando Alisson estava suspenso, e contra o Talleres, em que Zubeldía escalou um time misto. Contudo, naquele jogo, Bobadilla foi acusado de xenofobia por Navarro, do time argentino, em caso enquadrado como injúria racial e que ainda tramita na Polícia.

Das 21 partidas com Zubeldía neste ano, jogou 90 minutos apenas em seis. Em todas as situações, o antigo treinador optou por levar um time misto ou reserva a campo, pensando nas partidas seguintes. Em outras seis ocasiões, o volante atuou por menos de 10 minutos nas partidas e em quatro delas entrou já nos acréscimos.

Novas possibilidades

Agora com a chegada de Hernán Crespo, além de uma sequência de três partidas, Bobadilla tem mostrado muita qualidade com a camisa tricolor e ganhou no campo a vaga de titular da equipe.

Portanto, com a lesão de Oscar, que deve ficar afastado por um período de um a dois meses, Bobadilla pode garantir mais espaço, já que Alisson deverá ocupar o lugar do camisa 8. Assim, o Tricolor passa a ter uma formação diferente, com o paraguaio mais à frente dos zagueiros e Marcos Antônio e Alisson com liberdade para preencher o restante do meio-campo.

Além disso, Bobadilla pode ser titular contra o Juventude nesta quinta-feira (24), pela 16ª rodada do Brasileirão. Com isso, será a primeira vez no ano em que o jogador terá uma sequência de três partidas como titular.


Foto: Roberto Casimiro/Foto Arena
Fonte: Globo Esporte