in ,

Benítez tem média de apenas 46 minutos por jogo no São Paulo

Martín Benítez, no Morumbi. (Foto: Divulgação)

Em média, é como se o meia jogasse apenas metade das partidas que disputa pelo Tricolor; jogador é muito importante para a equipe

Uma das principais contratações do São Paulo para a temporada, o meia Martín Benítez enfrenta dificuldades físicas e vem sendo preservado nas partidas do Tricolor. Sendo frequentemente substituído ou iniciando as partidas no banco de reservas, o argentino tem uma média de 46 minutos em campo nos jogos que disputa.

Desde que chegou ao São Paulo, Benítez disputou 23 jogos com a camisa do Tricolor. Com muitos jogos em um calendário apertado, o argentino começou a sofrer com sua condição física, perdendo alguns jogos.

Na primeira partida da final do Campeonato Paulista, no dia 20 de maio, contra o Palmeiras, o camisa 8 se lesionou após dividida com Felipe Melo. O resultado dos exames confirmou um estiramento no músculo da coxa, afastando o meia dos gramados por um mês.

Desde sua lesão, Benítez entrou em campo em 11 partidas, sendo oito pelo Brasileirão, duas pela Libertadores e uma pela Copa do Brasil. Sendo titular em cinco dessas partidas e reserva nas outras seis, a média de minutos em campo por jogo do meia é de 46 minutos.

Pelo São Paulo, o atleta já marcou 4 gols e deu oito assistências nos seus 23 jogos pela equipe. Em média, a cada 90 minutos que Benítez está em campo, o meia participa de algum gol da equipe. Com a sua média de jogar 46 minutos por jogo, os números indicam uma interação em gol a cada duas partidas.

Essa estatística mostra a qualidade técnica de Benítez, que contribuiu muito bem para o ataque da equipe, sendo um dos principais nomes da temporada. Entretanto, o pouco tempo do atleta em campo e sua constante preservação é algo preocupante, mas que mostra o cuidado da comissão técnica com o desgaste do atleta em meio ao calendário apertado do Brasil.

No último jogo da equipe, contra o Vasco, pelas oitavas da Copa do Brasil, o argentino foi decisivo contra seu ex-clube, dando o lançamento para o gol de Rigoni, que abriu o placar do confronto, que terminou 2 a 0 para o São Paulo. Na ocasião, Benítez foi titular e ficou em campo por 78 minutos.

NÚMEROS DE BENÍTEZ EM 2021:

Libertadores: 5 jogos, 3 vitórias e 2 empates; 289 minutos, 1 gol
Brasileirão: 8 jogos, 1 vitória, 3 empates, 4 derrotas; 343 minutos, 1 gol, 3 assistências
Copa do Brasil: 1 jogo, 1 vitória; 78 minutos, 1 assistência
Paulistão: 9 jogos, 7 vitórias, 2 empates, nenhuma derrota; 370 minutos, 2 gols e 4 assistências

1080 minutos em 23 jogos = média de 46 minutos por jogo

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara

Back to Top

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.