Benítez segue com futuro indefinido no São Paulo

Martín Benítez. (Foto: Divulgação)

O São Paulo tem até o dia 15 de dezembro para informar ao Independiente, da Argentina, se pretende adquirir os direitos econômicos do meia Martín Benítez

O valor, estipulado em contrato, é de US$ 3 milhões (cerca de R$ 16,7 milhões). A hipótese é considerada cada dia – e jogo – menos provável no Morumbi.

O clube, porém, admite que negocia com os argentinos a possibilidade de ampliar o atual acordo de empréstimo, que termina no fim de dezembro. Esse parece ser o único investimento que a diretoria considera fazer no jogador, de temporada bastante irregular.

Na última quarta-feira, após empate contra o Athletico-PR, no Morumbi, o técnico Rogério Ceni afirmou que Benítez tem dificuldades de se encaixar no sistema de jogo da equipe, que demanda ajuda na marcação no meio de campo:

“Plano: 4-4-2, duas linhas de quatro com dois homens de frente. Não posso botar ele de volante, tenho dois caras de intensidade por dentro. Na frente, Rigoni e Calleri, ou Rigoni e Luciano. Não posso ter o Benítez do lado, eu vou matar ele de correr, não vai produzir. Dentro de um sistema, tenho que aproveitar o que tenho de melhor.”

LEIA MAIS
Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Sport

O discurso do treinador torna ainda mais incerta a permanência do jogador no time em 2022, ainda mais no cenário, também descrito por Ceni, de dificuldades financeiras previstas para a próxima temporada.

Os problemas de Benítez são de antes da chegada de Ceni. Já com o técnico anterior, Hernán Crespo, cuja comissão técnica avalizou a contratação do meia, Benítez já não tinha muito espaço.

Os problemas físicos foram usados como justificativa para que ele deixasse o time reserva e fosse utilizado, muitas vezes, apenas nos momentos finais dos jogos.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.