Benítez. Para muitos, de salvador, a “porcaria”
Atual fase do argentino complica sua permanência no Tricolor; com contrato até o fim do ano, seu futuro é incerto
Para alguns torcedores, o meia Martín Benítez virou um dos símbolos da eliminação do São Paulo para o Fortaleza na Copa do Brasil.
Campeão e eleito melhor jogador do Campeonato Paulista, o argentino era tachado de o “salvador” do time para estes trcedores, que criticavam Hernán Crespo por não escalar o jogador, que não vinha 100% fisicamente.
Para mim, ele é bom, mas caiu de rendimento e nesta quarta, viveu mais uma noite apagada.
Benítez sofreu com a marcação do Fortaleza e pouco fez na criação. No primeiro gol do Fortaleza, ele esperou a bola no pé, após receber um passe arriscado de Liziero e perdeu a bola sem pressionar Ronald.
O meia, mesmo procurando o jogo, se exibiu de maneira tímida e deixou a partida aos 28 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 0.
Desde o título do Paulistão, o São Paulo marcou 42 gols, e o argentino participou diretamente de apenas quatro. Marcou contra Vasco (Copa do Brasil, volta) e Cuiabá (Brasileirão) e deu assistências diante de Racing (Libertadores, volta) e Vasco (Copa do Brasil, ida).
Diante da queda de rendimento, Benítez ainda viu a concorrência interna aumentar. Com as chegadas de Gabriel e Jonathan Calleri, o São Paulo chegou a oito estrangeiros no elenco. Por regulamento, apenas cinco podem ser relacionados para as partidas.
No domingo, o Tricolor pode reagir ao revés da Copa do Brasil; Benítez, porém, não. O argentino acabou punido com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e é desfalque para o duelo contra o Atlético-GO, às 16h, no Morumbi, pelo Brasileirão.
Fonte: ge