Belmonte fala sobre SAF do São Paulo

Belmonte, diretor do São Paulo (Foto: Reprodução vídeo)

A venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) está entre os principais assuntos atuais do futebol

A venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) de Cruzeiro, Botafogo e Vasco ganhou o noticiário nos últimos dias e mexeu com o imaginário dos torcedores sobre a possibilidade de grandes investimentos em jogadores. Mas, no São Paulo, o assunto ainda está distante de entrar em pauta.

https://www.youtube.com/watch?v=5LwQISrZRgY

Em entrevista ao Globoesporte.com desta quinta-feira, o diretor de futebol Carlos Belmonte acredita que a criação da SAF do clube não passaria se colocada em votação agora no Conselho Deliberativo, mas entende que a mudança será inevitável no futuro.

“Do ponto de vista institucional, acho que isso é muito difícil neste momento no São Paulo. Isso não passaria no Conselho. Acho que teria uma dificuldade muito grande. O São Paulo não está nessa situação, e aí não vai uma crítica, que estão Vasco, Botafogo e Cruzeiro. Nossa situação é diferente apesar da dívida. Institucionalmente, nem passa em discussão neste instante”, afirmou.

+ Copa do Brasil: Valores da premiação da primeira fase

Mas o dirigente acredita que a SAF precisará ser discutida no São Paulo em alguns anos. A ideia dele é observar a movimentação dos outros clubes para entender melhor o processo e em seguida decidir o que pode ser melhor para o Tricolor.

“Ao longo dos anos, vai ser inevitável. É o único caminho a seguir. Mas isso é um pensamento meu. Não tem outro caminho para que consiga ter uma situação com dívidas mais tranquilas e investimentos no futebol. Acho que vai ser inevitável. A gente não deve ser o primeiro a entrar e não pode ser o último. Vamos acompanhar. Vai ter um momento em que talvez seja bom para o São Paulo.”, complementou.

A Lei da SAF foi criada em de agosto de 2021 e tenta estimular que clubes deixem o modelo associativo e se transformem em empresas privadas.

Foto: Divulgação
Por: André Hernan e Eduardo Rodrigues / Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.