in ,

Basquete Tricolor sofre com desfalques e é derrotado pelo Rio Claro

marquinhos_Por Filippo Ferrari/Marfim Photo

Equipe teve apenas seis jogadores para a partida em razão da Covid-19

O Basquete Tricolor lutou até o fim, mesmo com diversos desfalques em razão da Covid-19, mas não conseguiu evitar a derrota para o Rio Claro, nesta segunda-feira, no ginásio Felipe Karam, por 91 a 85. Tyrone (27 pontos, 10 rebotes e 1 assistência) e Marquinhos (24 pontos, 5 rebotes e 4 assistências) foram os destaques do desfalcado tricolor.

Caboclo, Alex, Shamell, Vitinho e Elinho ficaram fora da partida, em razão da Covid-19. Além disso, o técnico Bruno Mortari também contraiu o vírus e o seu auxiliar Ênio Vecchi comandou o time que tinha apenas seis jogadores: Tyrone, Bennett, Isaac, Marquinhos, Lupa e Coelho (o único reserva).

O próximo jogo do Tricolor será na quarta-feira, contra o Pato Basquete, no ginásio do Morumbi, às 20h. Será o último jogo do primeiro turno do NBB. Existe a possibilidade de alguns dos desfalques (Elinho, principalmente) estar recuperado.

O São Paulo começou muito bem e soube comandar o jogo até o terceiro quarto. Na primeira parte do jogo, o time comandado por Ênio Vecchi venceu por 23 a 20. Na segunda etapa, a vitória foi do time da casa por 21 a 19, mas o São Paulo fechou a primeira metade do jogo com vitória por 42 a 41. Marquinhos (16 pontos), Isaac (11 pontos e 1 assistência) e Tyrone (10 pontos, 6 rebotes e 1 assistência).

No terceiro quarto, o Tricolor abriu sua maior vantagem e venceu o quarto por 29 a 17. Mas no quarto período, começou a faltar fôlego para o desfalcado time tricolor. O Rio Claro venceu o quarto por 17 a 4 e o jogo ficou empatado em 75 a 75, levando o jogo para a prorrogação.

Guerreiro, o time tricolor não desistiu e lutou até os minutos finais, mas a equipe sentiu muito o cansaço e acabou sendo derrotada no primeiro tempo da prorrogação por 16 a 10, perdendo a partida por 91 a 85. 

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara