Basquete Tricolor conquista marcas históricas em 2021

Time de basquete do São Paulo, campeão paulista. Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

São Paulo teve protagonismo em todas as competições que disputou no ano

O ano de 2021 termina com um saldo positivo para o Basquete Tricolor. A modalidade, que foi retomada no clube no final de 2018, conseguiu atingir marcas expressivas neste período. 

No total, o São Paulo disputou 66 jogos ao longo do ano de 2021, considerando duas temporadas distintas. Nestas partidas, foram 49 vitórias e 17 derrotas

Ainda no primeiro semestre, o time do Morumbi fez sua melhor campanha no NBB, ficando com o vice-campeonato. Na sequência, a equipe passou por uma grande reformulação e chegaram reforços de peso como Marquinhos e Caboclo e a permanência de jogadores como Shamell e Bennett. O resultado foi o título do Campeonato Paulista, que ocorreu em outubro. Na final, o Basquete Tricolor derrotou o tradicional Franca.

Confira as fotos do título do Campeonato Paulista

Após a conquista histórica, houve a troca no comando técnico. Claudio Mortari deixou o cargo no início do NBB 2021/2022, dando lugar ao seu filho, Bruno Mortari. 

O novo treinador assumiu a equipe no dia 29 de outubro. Desde então, o Tricolor teve 12 partidas, entre compromissos do NBB e BCLA, somando 11 vitórias e uma derrota. 

Agora, a expectativa do São Paulo é seguir atingindo feitos importantes no basquete em 2022. O primeiro compromisso do ano será no dia 4 de janeiro, recebendo o Minas no Ginásio do Morumbi.

Por: Anuar Sayed/ saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.