Base Dourada: O cenário perfeito para Luís Araújo

0

Jovem de Cotia faz o primeiro gol como profissional logo em um Majestoso

Muitos jogadores sonham com a oportunidade de defender um grande clube e aparecer para o cenário nacional e mundial do futebol. Quando um jovem se destaca na base de uma grande equipe então, a expectativa se torna ainda maior. Depois de João Schmidt e David Neres, na matéria de hoje, a terceira da série “Base Dourada”, sobre jovens talentos de Cotia, falaremos sobre a promessa Luiz Araújo, atacante que ganhou praticamente tudo em Cotia, sendo inclusive artilheiro da Libertadores sub-20.

Seguindo o raciocínio do parágrafo acima, quando um jovem se destaca nas categorias de base, gera-se uma expectativa grande em cima do jogador. Quando brigará para ser titular, quando marcará o primeiro gol na equipe profissional, quando será protagonista, enfim, quando passará de promessa à realidade.

Com Luiz Araújo não está sendo diferente. Após se destacar nas conquistas do Tricolor nas divisões de formação, tendo o ápice na conquista da Taça Libertadores sub-20, sendo o artilheiro da competição, Araújo voltou e acabou emprestado ao Novorizontino para a disputa do Paulistão. Após a disputa, voltou ao Tricolor e passou a ganhar esporádicas oportunidades no time de cima, alternando também com jogos da base.

Leia Também

Primeiro reforço para 2017

Vem na raça!

Saiu em defesa

Com Ricardo Gomes no comando, passou a ganhar mais oportunidades  se firmar como opção para o treinador. Chegou a iniciar partidas como titular, mas ainda não havia balançado as redes adversárias. Quis o destino que isso acontecesse justamente contra o maior rival. O placar já parecia definido, mas no último respiro, Cueva, inspiradíssimo, encontrou o garoto, que com muita categoria deslocou o arqueiro rival e colocou a bola no fundo do gol, para explosão do Morumbi e de toda a nação São-Paulina.

Humilde, o garoto vibrou com o gol, mas enalteceu toda a equipe, e disse que espera que mais jovens de Cotia ganhem oportunidades no time principal. “Sempre sonhei com esse primeiro gol e não poderia ter acontecido de maneira melhor. O Morumbi lotado, gritando o meu nome, contra o SCCP… foi o cenário perfeito (…) É uma responsabilidade grande encarar jogos assim, mas somos bem preparados na base para aproveitar este tipo de oportunidade no time principal. Golear o Corinthians por 4 a 0 não é algo comum, então todos estão de parabéns (…) Vou continuar trabalhando com seriedade para receber novas oportunidades. Acredito que o clássico abriu uma porta para que novos garotos do CFA tenham uma chance no profissional.”

Esperamos que você conquiste seu espaço, marque muitos gols e nos dê muitas alegrias. Se continuar trabalhando com humildade e dedicação como vem fazendo, sem dúvida você irá longe!

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.