Quarteto que subiu esse ano quer seguir passos de craques consagrados que subiram no passado

Inspirada na série de matérias feitas durante a semana sobre joias da base, inauguramos com essa nova matéria o mais novo quadro da página. Mantendo o mesmo nome, Base Dourada, contaremos sobre jogadores que passaram pela nossa base e que alcançaram destaque no cenário nacional e internacional do futebol.

David Neres, Lucas Fernandes, Luiz Araújo e Pedro Bortoluzzo. A torcida já decorou o nome dos meninos que ganharam tudo na base sendo destaques e que vêm ganhando espeço também, no time principal. O quarteto, que subiu pelas mãos de Patón Bauza, mas que só começou a ganhar oportunidades com Ricardo Gomes, aspira grandes feitos pelo Tricolor. “Esse quarteto brilhou muito na base. Ganhamos títulos importantes. O São Paulo é grande e merece títulos. Sonhamos, sim, em jogar juntos, virar grande jogadores e ser exemplo”, Disse Arújo recentemente, em sua primeira entrevista coletiva.

cpmfd-jxaaa2c8c
Fábio Simplício, Kaká e Julio Baptista após subirem ao profissional

Leia Também:

Badalado Cueva!

+ Há conversas

São Paulo está próximo de fechar com Thiago Neves

No início dos anos 2000, O Tricolor também possuiu uma safra de jogadores especiais: Kaká, Julio Baptista, Fábio Simplício… Jogadores que fizeram a diferença no time de cima e que galgaram degrais altos no futebol mundial. Todos eles jogaram na Europa, em grandes times e Kaká alcançou as maiores glórias para um jogador de futebol: Venceu uma Copa do Mundo, ainda que como coadjuvante na época, e mais tarde comandou o Milan na conquista da Champions League, Mundial de Clubes e foi consagrado o Melhor Jogador do Mundo.

Humildes, os garotos não falam em prêmios individuais, o sonho deles nesse momento, é poderem fazer o que mais gostam: jogar juntos. “Falávamos na base de um dia estar aqui e hoje estamos. Pode acontecer e pode dar certo. Sonho em jogar ao lado deles, que são meus amigos. Vou ficar feliz se acontecer”, falou Pedro, também em sua estreia na sala de imprensa, ao lado de Luiz Araújo.

Recentemente, outros jogadores vieram de Cotia, conquistaram seu espaço no time profissional, foram campeões da Copa Sul-Americana e hoje brilham pelos campos europeus. Lucas Moura, hoje no Paris Saint Germain e Casemiro no Real Madrid, são bons exemplos disso. Esperamos que esses jovens possam seguir os melhores exemplos, cravem seu espaço no time principal, conquistem títulos pelo Tricolor e assumam protagonismo no mundo do futebol. Isso consequentemente abrirá mais as portas para que cada vez mais garotos subam e brilhem pelos profissionais.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.