Diego Carlos passou por Cotia, mas não teve chances na equipe principal do São Paulo e acabou indo parar em Portugal
O Barcelona vai abrir o cofre para contratar Diego Carlos, zagueiro do Sevilla. É um dos objetivos principais para a próxima temporada. O clube espanhol tem a concorrência do Liverpool, virtual campeão inglês e atual campeão europeu.
Diego Carlos passou por Cotia, mas não teve chances no time principal do São Paulo e acabou indo parar em Portugal. De lá, para a França e, agora, o ápice aos 27 anos, com a camisa do Sevilla.
A cláusula para contratar o zagueiro é de 75 milhões de euros. O Barça não pretende pagar tudo isso, até porque não se sabe o que será do mercado quando for superada a pandemia do coronavírus.
Diego Carlos chegou a ser emprestado para o São Paulo em 2013. Subiu ao time principal com Ney Franco em maio, mas o treinador foi demitido em julho. Na época, elenco contava com zagueiros como Lúcio, Rafael Tolói, Edson Silva e Rhodolfo, além dos Made In Cotia Rodrigo Caio e Lucão.
Sem espaço e sem um minuto sequer com a camisa são-paulina, acabou passando por Paulista de Jundiaí e Madureira, sem sucesso, antes de ser transferido para o Estoril, de Portugal.
Foto: Sevilla FC
Fonte: UOL Esporte