in , ,

Barcelona pode pagar caro para zagueiro que não teve chances na equipe principal do Tricolor

Diego Carlos passou por Cotia, mas não teve chances na equipe principal do São Paulo e acabou indo parar em Portugal

O Barcelona vai abrir o cofre para contratar Diego Carlos, zagueiro do Sevilla. É um dos objetivos principais para a próxima temporada. O clube espanhol tem a concorrência do Liverpool, virtual campeão inglês e atual campeão europeu. 

Diego Carlos passou por Cotia, mas não teve chances no time principal do São Paulo e acabou indo parar em Portugal. De lá, para a França e, agora, o ápice aos 27 anos, com a camisa do Sevilla.

A cláusula para contratar o zagueiro é de 75 milhões de euros. O Barça não pretende pagar tudo isso, até porque não se sabe o que será do mercado quando for superada a pandemia do coronavírus. 

Diego Carlos chegou a ser emprestado para o São Paulo em 2013. Subiu ao time principal com Ney Franco em maio, mas o treinador foi demitido em julho. Na época, elenco contava com zagueiros como Lúcio, Rafael Tolói, Edson Silva e Rhodolfo, além dos Made In Cotia Rodrigo Caio e Lucão.

Sem espaço e sem um minuto sequer com a camisa são-paulina, acabou passando por Paulista de Jundiaí e Madureira, sem sucesso, antes de ser transferido para o Estoril, de Portugal.

Foto: Sevilla FC
Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu