in ,

Band quer voltar a mostrar futebol

Emissora avisou a Globo no início desta semana que pretende quitar em setembro a dívida que tem para voltar a mostrar futebol brasileiro

Segundo o UOL Esporte, a última parcela que será paga é de cerca de R$ 10 milhões. A Band conta com alguns planejamentos financeiros que devem entrar no caixa da emissora nos próximos meses e também prevê aumento de publicidade, já que existe uma movimentação do mercado para reforçar os investimentos em anúncios no último quadrimestre do ano. 

As parcelas da dívida estavam sendo pagas desde o fim do primeiro semestre de 2019. O valor total, segundo o UOL Esporte, foi de cerca de R$ 135 milhões e é referente a repasses do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e de campeonatos estaduais. 

A Globo exigiu algumas condições para fechar o acordo: o principal deles, que só voltaria a negociar com a Band após o pagamento integral da dívida. Esse, inclusive, foi um dos motivos pelos quais a Globo não liberou a exibição da Série B do Campeonato Brasileiro neste ano, mesmo com interesse da Band. 

A Band parou de fazer os pagamentos, e consequentemente de mostrar o futebol nacional, em 2016, com exceção de algumas partidas de torneios amistosos, como a Flórida Cup.

Foto: Divulgação
Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu