Band fez são-paulinos voltarem no tempo

Após duas semanas de mostrar o compacto da nossa primeira conquista mundial, a Band passou o bi campeonato na íntegra

O dia 12 de dezembro de 1993 está marcado na memória de todos os são-paulinos, principalmente daqueles que puderam ver ao vivo na época aquela incrível vitória do São Paulo de Telê Santana, contra o poderoso Milan por 3 a 2, em um dos melhores jogos do mundial de clubes

Neste domingo (3), a partida foi reprisada pela TV Bandeirantes e comentada pelo clube nas redes sociais. “Um gol do destino”, foi como o clube lembrou do gol do título, anotado por Muller.

Um dos destaques daquela transmissão comandada por Luciano do Valle nem chamou a atenção na época, mas hoje “bombou” nas redes sociais: Rogério Ceni, aos 20 anos, foi filmado mais de uma vez enquanto acompanhava o jogo ao lado de Juninho Paulista no banco de reservas. A câmera estava focada no meia-atacante, que já era tratado como grande promessa e entrou bem no lugar de Palhinha na etapa final.

Palhinha, aliás, foi quem abriu o placar da decisão. O Milan empatou no começo do segundo tempo com Massaro. O Tricolor fez o segundo com Cerezo, após passe de Leonardo. Parecia que a partida iria terminar 2 a 1, mas os italianos foram pra cima e empataram aos 35 com Papin. 

Quando todos imaginavam e previam o tempo complementário, Muller, de um jeito que ninguém (nem ele) acredita até hoje, fez o terceiro gol, o gol do título! Saiba mais sobre o mundial de 93 aqui!

Fim de jogo. São Paulo campeão e Ceni, no banco, levou sua primeira medalha de campeão do mundo.

Foto: Divulgação