Balanço dos reforços de 2019 no primeiro semestre

O São Paulo investiu bastante na equipe para esta temporada, veja um balanço dos reforços neste primeiro semestre 

Para a temporada 2019, o São Paulo investiu bastante dinheiro para montar a equipe. Ainda sem engrenar no ano, veja um balanço dos reforços que chegaram no clube. 

VOLPI

O goleiro chegou por empréstimo, e apesar de vir contestado, com o tempo foi se firmando no gol Tricolor e hoje é um dos principais jogadores e líderes do elenco. Já salvou o São Paulo em alguns jogos com as suas defesas. 

TCHÊ TCHÊ

É um dos mais recentes reforços do Tricolor e chegou no São Paulo por indicação do técnico Cuca. Nas primeiras partidas foi muito bem, mas caiu de produção como toda a equipe. 

VITOR BUENO

Chegou para ajudar no meio de campo e nas pontas do ataque Tricolor, mas até agora decepcionou. Nas chances que teve em campo com a camisa do São Paulo não marcou e nem deu assistências. 

PATO

O atacante veio da China no final de março, sem ritmo de jogo e abaixo da forma física. Apesar de não ser a sua função, atualmente joga como centroavante no Tricolor. Por conta da lesão de Pablo, Cuca pediu para Pato jogar nesta função e ele já marcou três gols. 

HERNANES

O ídolo veio da China, mas como estava muito tempo sem jogar, teve dificuldades de entrar em forma e isso refletiu dentro de campo. Agora com a pausa, deverá estar 100% e ajudar o Tricolor. 

PABLO

Chegou com peça principal do ataque, vinha bem dentro de campo, se doando ao máximo, mas se machucou e passou por uma cirurgia na lombar que o fez ficar afastado dos gramados. Deverá voltar aos poucos agora no segundo semestre. 

CALAZANS

O último reforço a chegar foi o atacante Marcos Calazans, em maio. Envolvido em uma troca com o Fluminense, que levou o atacante Brenner, Calazans ainda não teve muito tempo para mostrar seu futebol. Em apenas três jogos, sendo um como titular, o jogador não marcou pelo Tricolor. Resta saber se o jovem atleta conseguirá render pelo clube paulista. 

WILLIAM FARIAS

Reforço do meio de campo, teve poucas chances no começo do ano, mas hoje é uma das últimas opções do técnico Cuca. 

IGOR VINÍCIUS 

Lateral-direito chegou este ano no Tricolor, e não foi bem nas vezes que teve oportunidades, tanto que quando Cuca pode, escala Hudson na lateral. Igor Vinícius joga quando o volante tem que ir para o meio por conta de desfalques. 

LÉO 

Reforço da lateral-esquerda, briga com Reinaldo pela titularidade. Em alguns jogos que atuou, foi bem, mas mesmo assim ainda não ganhou uma chance com titular, só quando Reinaldo não pode jogar. 

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Fonte: LANCE!