in

Avaí x São Paulo: Ceni terá desfalques para montar o Tricolor para este duelo no Campeonato Brasileiro

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net - Ceni em treino no CT da Barra Funda.

O São Paulo terá problemas para enfrentar o Avaí, no próximo sábado, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa. Rogério Ceni pode ter até meio time de desfalques

São Paulo enfrenta o Avaí, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (4), às 19h. A equipe comandada por Rogério Ceni terá que mudar a equipe devido a lesões, suspensões e convocação.

Gabriel Sara, Nikão e Andrés Colorado estão no departamento médico. Os dois últimos ainda têm a perspectiva de retornar aos treinos durante essa semana. Eles estavam ganhando espaço no time até se lesionarem. As outras baixas são de jogadores suspensos (Igor Gomes e Rafinha) e de Arboleda, convocado pela seleção do Equador. Os três são considerados titulares da equipe.

Para o lugar de Rafinha o substituto natural é Igor Vinicius, que tem entrado na maioria dos jogos. Moreira, em fase final de recuperação de Covid, corre por fora. Já para as vagas de Igor Gomes e Arboleda existem algumas opções que Ceni terá a semana inteira de treinos para trabalhar.

Nos últimos jogos, o treinador tem apostado no sistema com três zagueiros. No último sábado, diante do Ceará, jogaram Arboleda, Léo e Diego Costa. Com a ausência do equatoriano, o sistema pode voltar a ser com duas linhas de quatro.

Léo é quem desponta como favorito a atuar ao lado de Diego Costa caso retorne a formação com dois zagueiros. Miranda, Luizão e Beraldo são outras opções.

Para o lugar de Igor Gomes, Ceni tem mais opções. André Anderson pode fazer a função do companheiro. No último sábado, ele atuou ao lado de Igor Gomes e teve atuação apagada. Outro forte candidato é Patrick. O meia tem sido bastante utilizado por Ceni e foi elogiado pelo treinador em entrevistas recentes.

Rigoni também pode ser uma opção, mas ele não tem entrado bem nas partidas e se vê cada vez mais sem espaço na equipe.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Por Globoesporte.com

O que achou?

-1 pontos
Upvote Downvote

Escrito por Natália Milreu