Auxiliar técnico Juan Branda vai substituir Crespo neste sábado

Branda, auxiliar de Crespo no São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc)

Neste sábado, diante do Atlético-GO, fora de casa, às 19h (de Brasília), o São Paulo terá Juan Branda no comando da equipe. O técnico Hernán Crespo foi afastado pelo clube após apresentar sintomas de gripe. Ele testou negativo para Covid-19.

Números revelam abismo entre defesas titular e reserva do São Paulo

Argentino de 42 anos, Juan Branda foi jogador de futebol, assim como Crespo. No entanto, ele atuou como zagueiro e não passou nem perto do sucesso do ex-centroavante.

Juan Branda atuou em clubes pouco expressivos da Argentina, como Platense e Excursionistas. Sem muito sucesso como jogador, o auxiliar-técnico realizou alguns cursos em seu país natal e deu o primeiro passo como treinador nas categorias de base do River Plate. No clube, treinou garotos como Martínez Quarta, Driussi, Pezzella, Julián Álvarez e Kranevitter.

Em 2017, Juan Branda decidiu dar um passo a mais na carreira e foi trabalhar no Independiente para trabalhar na comissão técnico de Ariel Holan, ex-Santos. No clube, ele conheceu Martin Benítez, Emiliano Rigoni e o preparador físico Alejandro Kohan. Todos estão juntos novamente, agora no São Paulo.

Os quatro foram campeões da Copa Sul-Americana daquele ano em final realizada diante do Flamengo, no Maracanã.

Após o sucesso no Independiente, o auxiliar-técnico foi para o San Lorenzo antes de receber o convite de Hernán Crespo para que trabalhassem juntos no Banfield, também da Argentina.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.