in ,

Auxiliar técnico Juan Branda vai substituir Crespo neste sábado

Branda, auxiliar de Crespo no São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc)

Neste sábado, diante do Atlético-GO, fora de casa, às 19h (de Brasília), o São Paulo terá Juan Branda no comando da equipe. O técnico Hernán Crespo foi afastado pelo clube após apresentar sintomas de gripe. Ele testou negativo para Covid-19.

Números revelam abismo entre defesas titular e reserva do São Paulo

Argentino de 42 anos, Juan Branda foi jogador de futebol, assim como Crespo. No entanto, ele atuou como zagueiro e não passou nem perto do sucesso do ex-centroavante.

Juan Branda atuou em clubes pouco expressivos da Argentina, como Platense e Excursionistas. Sem muito sucesso como jogador, o auxiliar-técnico realizou alguns cursos em seu país natal e deu o primeiro passo como treinador nas categorias de base do River Plate. No clube, treinou garotos como Martínez Quarta, Driussi, Pezzella, Julián Álvarez e Kranevitter.

Em 2017, Juan Branda decidiu dar um passo a mais na carreira e foi trabalhar no Independiente para trabalhar na comissão técnico de Ariel Holan, ex-Santos. No clube, ele conheceu Martin Benítez, Emiliano Rigoni e o preparador físico Alejandro Kohan. Todos estão juntos novamente, agora no São Paulo.

Os quatro foram campeões da Copa Sul-Americana daquele ano em final realizada diante do Flamengo, no Maracanã.

Após o sucesso no Independiente, o auxiliar-técnico foi para o San Lorenzo antes de receber o convite de Hernán Crespo para que trabalhassem juntos no Banfield, também da Argentina.

O que achou?

Escrito por Natália Milreu