Autuori relembra bastidores de 2005
Convidado no “Aqui com Benja”, Paulo Autuori conta bastidores do Mundial de 2005
O treinador Autuori, comandante do Tricampeonato da Libertadores e do Mundial pelo Tricolor em 2005, foi o convidado da noite no programa “Aqui com Benja” da Fox Sports do entrevistador Benjamin Back.
Durante o programa, o técnico que deixou o cargo de dirigente da comissão técnica do Atlético-PR semanas atrás, de forma irreverente abriu conversa sobre sua carreira vitoriosa no programa. Destacando a sua primeira passagem repleta de conquistas pelo São Paulo e exaltou o grupo tricampeão, contando bastidores da época:
“Rogério, Fabão, Lugano, Júnior, Mineiro, Josué e Danilo tinham cerca de 80 jogos no ano. Liberei esses jogadores uma semana para voltarem descansados para irmos para o mundial bem preparados fisicamente. O Rogério queria ficar treinando, eu falei ‘Não… vai lá pescar, vai fazer alguma coisa ” – disse Autuori de forma descontraída
Paulo Autori recebeu mensagens de Ceni, Luizão e Josué que fizeram questão de exaltar o ex-treinador pelo seu caráter sempre profissional e sua seriedade no trabalho como um dos grandes técnicos do futebol brasileiro. Questionado sobre a demissão de Rogério Ceni como treinador, Autuori comentou:”Nós não respeitamos os ídolos no Brasil”.
O treinador ressaltou que o cargo técnico sofre injustiça, os jogadores acabam não colocando em prática o que é planejado pelo técnico que acaba levando a culpa e disse isso ao seu ex-goleiro de 2005 em ligação após o acontecido.
+ Tricolor aceita nova forma de pagamento por Rodrigo Caio. Confira!
Entre outros assuntos, o treinador revelou que na preeleção em Yokohama leu uma frase inspiradora de Drummond, falou do espírito vitorioso do elenco em 2005 e muito mais!aut
Assista o programa na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=5p1vOqa1Gk8