Autoridades definem esquema para São Paulo x Água Santa
Organizadas do Tricolor vão ficar no Gol Norte do Allianz Parque
A partida do São Paulo contra o Água Santa, na segunda-feira (13), no Allianz Parque, terá esquema de segurança semelhante aos jogos do Palmeiras no local. O confronto é válido pelas quartas de final do Paulistão. Em reunião entre as polícias Militar e Civil, representantes do São Paulo, do Palmeiras, da WTorre (que administra o estádio), e torcedores organizados de ambos os clubes, foi acordado o esquema de segurança.
O acesso das torcidas organizadas será realizado pela Avenida Francisco Matarazzo, pelo Portão “B”, setor Gol Norte, que é normalmente utilizado pelo Palmeiras. Essa orientação tem por finalidade evitar o deslocamento desses torcedores pela Rua Palestra Itália, sede de algumas organizadas do time alviverde, além de restaurantes temáticos.
LEIA TAMBÉM:
++ Muricy elogia Pato e responde sobre retorno do jogador ao clube
++ Paulistão: veja o histórico de São Paulo x Água Santa
++ 93 anos em 93 segundos! São Paulo e Adidas lançam vídeo para divulgar o novo uniforme do Tricolor
As sedes das torcidas, bem como lojas específicas, serão isoladas por tapumes. Outros estabelecimentos que solicitarem também entrarão nesse esquema.
Haverá normalmente a estrutura de “Super Quadra” pela Rua Palestra Itália, montada normalmente nos jogos do Palmeiras, com controle de acesso nas imediações da arena, sendo permitida a entrada daqueles torcedores que portarem ingressos.
A Torcida Organizada Independente se comprometeu a divulgar orientações aos associados na sede e em redes sociais, para não haver depredações, vandalismo e quebra da ordem pública. Ainda comprometeu-se a arcar com os custos das avarias, caso ocorram, no setor “Gol Norte”.
Os bares e restaurantes que optarem em abrir, não serão impedidos. É facultativo aos proprietários as adaptações internas do estabelecimento e atendimento – haverá o policiamento como de praxe nos dias de eventos.
Com relação ao efetivo operacional, a operação do evento envolve diversas unidades da Polícia Militar: 2º Batalhão de Polícia de Choque, 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, Regimento de Cavalaria, 1º Batalhão de Polícia de Trânsito, sendo as responsabilidades de cada unidade definidas em reunião preparatória.
O Batalhão de Choque tem por responsabilidade a parte interna e externa imediata do estádio, e estações de metrô e grandes vias de circulação sob o comando do 4º Batalhão e Trânsito.
As autoridades ainda destacaram que a operação realizada no dia 4 de fevereiro, no clássico entre Palmeiras e Santos, no estádio do Morumbi, não registrou nenhuma ocorrência relevante de quebra da ordem, vandalismo ou depredações de patrimônio privado.
Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook
Por: Band
Foto: Marcelo Hazan