Auro fala sobre poucas oportunidades no Tricolor e vários empréstimos

O lateral-direito de 23 anos falou sobre o período curto no time principal do São Paulo e as poucas oportunidades que teve

Auro veio das categorias de base do Tricolor. O jogador, após subir para o time principal, não teve muitas oportunidades. 

O lateral passou quatro anos no clube (2014 a 2018), e foi emprestado três vezes. O último time que ele foi, o Toronto FC no início do ano passado, comprou o jogador, e hoje ele é uma das peças importantes da equipe, que disputa o MLS. 

Em entrevista para a Gazeta Esportiva, Auro falou sobre os empréstimos e não reclamou do São Paulo ter feito o que fez. O jogador demonstrou entender a situação e preferiu exaltar a oportunidade de mostrar o seu futebol.

“Os empréstimos foram necessários. Sou da base, então tem sempre aquele ‘pé atrás’, de que precisa de amadurecimento e bagagem. Tive uma passagem pelo América-MG e comecei muito bem, mas depois senti meu joelho e tive que operar. É necessário ter o empréstimo, dar oportunidade para o menino jogar. Na minha época, tinha 19, 20 anos, então era necessário, para eu poder mostrar meu futebol”, disse.

Auro está na segunda temporada no Toronto FC, e disse não ter problemas de adaptação na América do Norte, elogiou a experiência de atuar na MLS e, perguntado sobre um possível retorno ao São Paulo, não negou oferecer a cortesia de uma conversa.

“Experiência fantástica. Vai ser minha segunda temporada aqui em Toronto e já me sinto em casa. A cidade é muito boa, a equipe também, estrutura excelente. Já até me acostumei com o frio. Nunca tinha jogado fora do Brasil, e espero ter mais uma temporada boa aqui no Toronto, saindo com a classificação nos playoffs. Espero que possamos, quem sabe, conquistar o título”, falou, 

E completou: “O futuro a Deus pertence. Não posso falar se vou defender o São Paulo novamente um dia. Mas quem sabe, se eles quiserem me contratar, nós sentamos e conversamos. Nunca posso falar ‘não’ para um clube do tamanho do São Paulo. Se um dia eles vierem falar comigo, claro que tenho que escutar e a gente senta e conversa. Quem sabe? Por enquanto, vamos vivendo a cada dia e jogando futebol, que é o mais importante.” 

Foto: Miguel Schincariol/Divulgação
Fonte: Gazeta Esportiva

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.