Crônica – Audax 4 x 2 São Paulo

0

Tricolor reage no primeiro tempo, mas vacila na segunda etapa e estreia com derrota no Paulistão 2017

Na estreia de Ceni, o Tricolor foi encarar o Audax na vazia Arena Barueri, diante do pífio esquema de venda de ingressos de Vampeta

O jogo começou da pior maneira possível, com um banho de água fria o Audax abriu o placar aos 6 minutos de jogo, Pedro Carmona recebeu bola dentro da área e chutou forte no meio do gol, Sidão não conseguiu intervir e o Tricolor saiu atrás do marcador.

Perdido em campo, o São Paulo não conseguia parar as linhas ofensivas do Audax que tocava bola com facilidade – marca do time de Osasco, até que aos 9 minutos o time mandante tratou de ampliar com Marquinho, depois de bela tabela na confusa zaga do São Paulo no lance e tocou rasteiro no canto esquerdo do camisa 12.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Tudo parecia perdido logo de cara, mas aos poucos Ceni foi ajustando a equipe que se assustou com o início surpreendente do adversário. O Tricolor começou a criar chances com Luiz Araújo que não contou com boas defesas de Felipe Alves.

Já na reta final do primeiro tempo, o São Paulo conseguiu equilibrar a partida e as oportunidades, até que Cueva encontrou Chavez entre os zagueiros e o camisa 9, com muita calma, deslocou o goleiro do Audax e diminuiu a vantagem!

A parada técnica devido a alta temperatura em Barueri fez com que Rogério Ceni pudesse conversar com a equipe para reagir ainda mais no primeiro tempo. A conversa com o M1TO deu certo e Chavez tratou de igualar o placar, quando dominou bola na entrada da área, girou para cima do marcador e bateu no canto esquerdo do goleiro, decretando o empate e uma bela reação!

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Já nos minutos finais, falta na meia-lua (a torcida pedia “Rogério”, mas infelizmente a regra não permite), e Cueva cobrou muito bem, mas a bola acertou o travessão de Felipe Alves, o que poderia ser a virada ainda nos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, o Tricolor que tinha tudo para reverter o placar, acabou sofrendo novamente mais dois gols.
O São Paulo até começou melhor com boas oportunidades sempre nos pés de Chavez. Na primeira, o camisa 9 ganhou na arrancada com o zagueiro e chutou forte, com desvio da zaga para fora.
Na sequência, um novo chute que levou perigo de dentro da área, mas foi bloqueado. Entretanto, o Audax surpreendeu novamente após cobrança de escanteio, de cabeça o time de Osasco colocou-se à frente do marcador, 3 x 2.
Com algumas substituições, com Gilberto e João Schmidt em campo, o Tricolor não conseguiu retomar a empolgação do final da etapa inicial e não encaixava mais as jogadas.

+ Sonho da diretoria, Hernanes deve ir jogar no futebol asiático. Saiba mais!

O Audax foi cozinhando o jogo até o final e conseguiu amargar a estreia do Tricolor no Paulistão 2017. Agora o Tricolor volta a campo no torneio estadual no próximo domingo dia 12, no Morumbi. Antes, na quinta-feira tem decisão diante do Moto Club em Maranhão pela Copa do Brasil.

Assista aos principais lances:

https://www.youtube.com/watch?v=SDdZrITcr-A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *