in ,

Atletas recusam proposta de redução salarial da Comissão Nacional de Clubes

Em documento entregue pela Federação Nacional de Atletas Profissionais (FENAPAF) aos clubes, atletas recusaram a proposta de reduzir os salários durante o período da pandemia do coronavírus

Os atletas recusaram a proposta de redução salarial da Comissão Nacional de Clubes. O documento foi entregue por e-mail pela Federação Nacional de Atletas Profissionais (FENAPAF) aos clubes. Além de não aceitarem a redução, os atletas querem que a CBF entre na negociação. 

Por conta do coronavírus, o futebol, assim como tantas outras modalidades está parado. Alegando a crise financeira que a epidemia já está provocando nos clubes, a Comissão Nacional apresentou a FENAPAF uma proposta de redução salarial e férias antecipadas no fim de semana. 

A proposta dos clubes era de redução de até 25% nos salários, e férias antecipadas de primeiro até 20 de abril. Após conversas, os atletas decidiram não aceitar nenhuma redução salarial neste momento. Os jogadores concordaram em entrar em férias no dia primeiro de abril, mas com uma condição: querem que a CBF seja fiadora para o cumprimento no pagamento dos salários de março e das férias em abril. 

A ideia é avaliar o cenário até o final do próximo mês e, se for o caso, voltar a negociar com os clubes. 

Foto: 
Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu