Atleta da base é monitorado na Europa, mas tem multa milionária

O lateral direito Anilson, de apenas 19 anos, vem chamando a atenção de times do futebol europeu, mas tem multa de 50 milhões de euros
Inscrito na última terça-feira pelo São Paulo na Copa Sul-Americana 2020, o lateral direito Anilson, de 19 anos, chama a atenção do futebol europeu no mercado da bola. Clubes de Alemanha, França, Holanda e Portugal já fizeram consulta para saber a situação do atleta no Morumbi.
Visto com bons olhos, o garoto acertou a sua renovação recentemente e tem vínculo até dezembro de 2023. A multa rescisória estabelecida no contrato do jovem é de 50 milhões de euros (R$ 337,1 milhões na cotação atual).
LEIA TAMBÉM:
- Brenner tem a melhor média de gols desde Luís Fabiano
- Sub-20 elimina Coritiba nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
O lateral direito foi um dos destaques do São Paulo na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele esteve em campo em quatro partidas na última edição do torneio e marcou três gols.
Principal destaque no sub-20, o lateral foi um dos responsáveis pelo avanço da equipe Tricolor na Copa do Brasil da categoria. No empate por 1 a 1 no tempo normal, no CT de Cotia, Anílson deu a assistência para gol de Galeano. Na decisão nos pênaltis, o lateral converteu uma das cobranças, eliminando o Coritiba da competição e avançando para as quartas de final.