Ataque do São Paulo não fez gol em 40% dos jogos do Brasileiro

Calleri e Rigoni em treino no CT da Barra Funda. (Foto: Divulgação)

A má campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro, em que ainda teme o rebaixamento, é culpa, em parte, pelo desempenho do ataque tricolor, que só fez mais gols no torneio do que o Sport.

O ataque tricolor passou em branco em 14 jogos até aqui, 40% das partidas disputadas. O São Paulo tem apenas 28 gols marcados no Brasileiro. O Sport, pior ataque da competição, tem 21.

A produção ofensiva compromete a campanha do time, que tem 45 pontos, ocupa a 14ª posição e tenta se afastar da zona de rebaixamento.

Sob o comando de Ceni, os números do ataque caíram ainda mais. Foram oito gols em 10 jogos, média de 0,80 por partida.

O cenário atual torna provável que o time deste ano carregue a marca de pior ataque do São Paulo no Brasileiro desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes.

Em 2013 e 2019, o Tricolor terminou as 38 rodadas com 39 gols marcados. Para ao menos igualar esse número, o time de Ceni terá que fazer 11 gols nos três jogos que restam.

O próximo jogo do Tricolor será contra o Grêmio, no dia 2 de dezembro, depois tem o Juventude, no dia 6 e na última rodada, dia 9, o time são-paulino enfrenta o América-MG.

Fonte: ge
Foto: Divulgação Isto É

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.