Atacante alvo do São Paulo nunca marcou um gol como profissional

Com 22 anos, atacante alvo do São Paulo já foi agredido por torcedores rivais, passou por duas cirurgias e nunca fez gol

O São Paulo pretende reforçar o elenco e o atacante Marquinhos Calazans, do Fluminense está na pauta do Tricolor Paulista. O São Paulo tentou envolvê-lo em uma troca por Nenê, mas não deu certo. Agora, a diretoria são-paulina tenta achar outra forma de contratar o jovem atacante que nunca fez gol e já passou por lesões graves, uma delas causada por torcedores do Flamengo.

Calazans tem 22 anos e virou jogador profissional em 2017, onde conseguiu se destacar no início do ano, mas sofreu uma lesão no joelho, em agosto e foi operado. Quando estava terminando de se recuperar, o jovem foi reconhecido por torcedores do Flamengo na rua e sofreu agressões graves, inclusive no local que estava lesionado. Então precisou passar por uma nova cirurgia e só voltou a jogar no final de 2018, quando disputou uma partida apenas.

O recomeço de carreira para Calazans tem sido em 2019. Ele disputou 9 jogos até agora, mas só foi titular uma vez. É um reserva bastante utilizado pelo técnico Fernando Diniz para dar velocidade ao time, pois costuma mostrar habilidade para criar jogadas a partir de lances individuais.

A falta de gols realmente é o principal problema da carreira dele. O próprio Calazans admite que isso o incomoda.

“Sou atacante e como costumam falar, atacante vive de gol. Isso me incomoda (ainda não tem marcado profissionalmente) até hoje porque não consegui marcar meu primeiro gol. Em 2019 já botei umas metas de quantos gols fazer, quantos jogos jogar e quantas assistências dar. Espero bater essas metas”, disse o jogador.

É possível que Calazans vá buscar essas metas no São Paulo, pois só tem contrato com o Fluminense até o final do ano. Preocupado com a possibilidade perder uma promessa sem ganhar nenhum dinheiro, o time carioca está disposto a ouvir propostas.

LEIA TAMBÉM:
+ Arboleda não nega possível saída do São Paulo, mas se diz feliz no Tricolor
+ Pablo elogia Mancini, vê potencial em garotos e crê em vitória no sábado
+ Hernanes: “Temos que dar a vida em todos os jogos”

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.