As Meninas do Morumbis vencem Ferroviária e abrem vantagem no Brasileirão

Tricolor joga por empate na Fonte Luminosa para ir à final inédita

Foto: Célio Messias / saopaulofc

O São Paulo saiu na frente na semifinal do Brasileirão Feminino ao vencer a Ferroviária por 2 a 1 na noite desta segunda-feira no Canindé, em São Paulo (SP). O Tricolor abriu o placar com Dudinha no primeiro tempo, mas as Guerreiras Grenás empataram com Micaelly no segundo tempo. Ariel Godoi, oportunista, voltou a deixar o São Paulo na frente.

Ferroviária e São Paulo voltam a se enfrentar no domingo, às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O Tricolor joga pelo empate para avançar à final inédita. Já as Guerreiras Grenás precisam vencer por dois gols de diferença para garantirem vaga na decisão no tempo normal. Caso vençam por um, a definição da vaga será nos pênaltis. No mesmo horário, no Canindé, o Corinthians recebe o Palmeiras. As Brabas venceram o jogo de ida por 3 a 1.

São Paulo e Ferroviária fizeram um primeiro tempo tenso, de poucas oportunidades claras e de muita marcação. As Guerreiras Grenás tiveram a primeira chance de gol com Rafa Soares aos dois minutos, mas acertou a trave. O Tricolor respondeu aos cinco minutos com Kaká, mas em posição irregular, conforme confirmação do VAR. No entanto, aos 21, o gol do São Paulo valeu.

A Ferroviária voltou melhor na segunda etapa e logo na saída de bola chegou com perigo com Micaelly, que soltou a bomba para defesa de Carlinha. Aos dois minutos, numa repetição do mesmo lance, a camisa 10 das Guerreiras Grenás mandou para fora. A pressão continuou e, aos quatro, Fátima Dutra arriscou pela esquerda e mandou por cima do gol. Aos 11 foi a vez de Júlia Beatriz arriscar, mas Carlinha pegou. Aos 12, Mylena Carioca chutou com força e a goleira do São Paulo voou para defender novamente. De tanto pressionar, a Ferroviária chegou ao empate com Micaelly aos 18 minutos após um contra-ataque envolvendo Lelê e Mylena Carioca. A meio-campista recebeu na área e chutou forte sem chances para a goleira. A Ferroviária seguiu pressionando e teve chances de virar com Micaelly e Mylena, mas Carlinha defendeu. No único ataque do Tricolor no segundo tempo, aos 29 minutos, Ariel Godoi aproveitou falha da zaga e defesa de Luciana para frente após escanteio e, sentada, finalizou para dar números finais ao placar. A partir daí o jogo ficou truncado, sem chances de perigo dos dois lados.


Foto: Célio Messias / saopaulofc
Fonte: Globo Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.