As 5 camisas mais bonitas do SPFC

Selecionamos cinco camisetas que marcaram história no São Paulo

Camiseta preta São Paulo. (Foto: Divulgação)

A camisa da Seleção que foi revelada para a Copa do Qatar em 2022 encantou muitos brasileiros apaixonados por esses itens de futebol, em especial a dos seus clubes de coração.

Entre as camisas mais tradicionais e apaixonantes do futebol brasileiro está a do São Paulo, e todos os anos novos modelos lindos são lançados para que os torcedores possam adquiri-los e aumentar a sua coleção.

Mas em meio a tantos modelos, quais as camisas mais bonitas do SPFC na história? Com certeza essa não é uma resposta fácil, mas traremos aqui aquelas que mais chamaram a nossa atenção ao longo dos anos.

Veja abaixo cada uma delas:

Camisa 1 de 2009

Não há dúvidas de que uma das camisas mais bonitas do SPFC em toda a história foi o uniforme 1 de 2009.

E não é porque há algum detalhe ou formato diferente na camiseta, pelo contrário. É justamente por ela ser simples e seguir o padrão do tricolor: camisa de cor branca, com as listras no meio e o símbolo do São Paulo sobre elas.

Portanto, mantendo a simplicidade e a tradição, essa camisa é para nós uma das mais lindas que o clube lançou até hoje.

Camisa Leônidas da Silva 2013

Essa é, com toda a certeza, uma das camisas mais icônicas que o São Paulo lançou na
última década.

No ano de 2013, a equipe de marketing do tricolor paulista lançava um uniforme em homenagem a Leônidas da Silva, um dos ídolos do clube e inventor da famosa “bicicleta” no futebol.

A camisa que consideramos como uma das mais bonitas foi aquela lançada em listras tricolores e com o símbolo do São Paulo no lado esquerdo.

Apesar de ter sido usada por um curto período, ela se tornou um símbolo e um item de colecionador para os apaixonados pelo time do Morumbi.

Camisa Uruguaios 2012

E por falar em uniformes icônicos e edições especiais, uma das camisas mais bonitas do São Paulo é aquela lançada no ano de 2012 em homenagem aos uruguaios. O clube paulista desenvolveu uma camisa celeste para homenagear quatro grandes jogadores do país vizinho que marcaram a sua história: Forlán, Lugano, Pereyra e Pedro Rocha.

A camisa trazia ainda listras pretas nas laterais, e as cores vermelho e preto na gola. Além disso, tinha o símbolo do São Paulo no lado esquerdo do peito. Esse foi um dos uniformes que mais bombou na época e que até hoje é lembrado com carinho por muitos são-paulinos.

Camisa São Paulo Preta 2020

As camisas mais bonitas do São Paulo são, em sua maioria, da cor sua tradicional branca ou ainda uma junção das três cores no seu uniforme listrado. Porém, não há como negar que a camisa preta do clube do Morumbi também é apaixonante e ganhou um grande destaque entre todos os lançamentos.

A camisa preta que o time usou no ano de 2020, apesar de ser apenas o 3º uniforme daquela temporada, foi uma das que mais chamou a nossa atenção. Aquele uniforme não contava com as tradicionais listras no meio da camisa, mas elas estavam presentes nas mangas.

Além disso, não há para negar que o símbolo do tricolor ficou muito bonito no fundo preto da camisa, não é mesmo?

Camisa 1 de 2016

Para finalizar, trouxemos como a última das camisas mais bonitas do São Paulo aquela lançada como uniforme 1 para 2016.

Essa camisa tem como grande diferencial as cores vermelho e preto nas mangas, que junto às listras no meio do uniforme dão uma sensação de “onda”.

O manto tricolor ainda trazia o símbolo do clube sobre as listras e as estrelas em um formato diferente, uma combinação que deixou a camisa muito linda!

E aí, o que achou das nossas escolhas das camisas mais bonitas do SPFC?

Foto: Divulgação

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!

Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.