in ,

Artilheiro do São Paulo até aqui, Pablo agradece conselhos de Crespo

Pablo festejando gol pelo São Paulo. (Foto: Divulgação)

Pablo é o jogador que mais balançou as redes adversárias nesta temporada, até aqui foram quatro gols marcados

Pablo reencontrou o caminho dos gols no São Paulo e vive uma fase artilheira após duas temporadas complicadas com a camisa do clube. Nas 10 partidas partidas disputadas até aqui em 2021, Pablo já marcou quatro gols, exatamente um terço dos gols marcados em 2020, porém, com 42 partidas a menos.

Jornal espanhol faz análise de Dani Alves no São Paulo
Pablo marcou o gol 10.500 da nossa história

Contratado em 2019 pelo Tricolor, Pablo sofreu em sua primeira temporada devido a uma grave lesão nas costas e foi criticado por parte da torcida pelas más atuações. Em seu ano de estreia, foram 30 jogos e apenas sete gols.

Em 2020, Pablo disputou 52 jogos e marcou 12 gols (0,23% de gols por jogo). Na atual temporada, foram 10 jogos e quatro gols (0,40%), além de duas assistências e um pênalti sofrido.

No total, Pablo tem 92 jogos e 23 gols. Média de 0,24 gols por jogo.

Mas com Hernán Crespo no comando, o atacante parece ter se reencontrado. Nos nove jogos disputados, são quatro gols marcados e a artilharia da equipe. Ao ser perguntado se esse é seu melhor início no Tricolor, ele foi categórico:

“Com certeza. Em 2019 fiz uma cirurgia na coluna, em 2020 teve toda aquela parada. Espero continuar fazendo os gols e ajudando a equipe. É isso o que mais desejo no momento”, afirmou e seguiu.

O mister me dá muitos conselhos. Ele era mestre na posição, entendia tudo, e está me dando confiança, coragem para fazer os movimentos, fazer os gols. Ele está me ajudando muito nessa função. Espero corresponder da melhor maneira possível”, analisou Pablo.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara