Artilheiro da base é mantido no profissional e mira vaga no mundial da categoria
Diretoria tricolor mantém Brenner na equipe de Dorival; empresário revela que possui oferta do velho continente, mas reforça que a prioridade é ficar no Morumbi
A mudança no comando da equipe tricolor, não afetará em nada a situação da nova promessa são-paulina. O garoto Brenner seguirá na equipe profissional e está entre os relacionados para a partida diante do Atlético–GO, nesta quinta-feira (13), às 19h30, no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante, que na base marcou 38 gols em 18 jogos neste ano pelo time sub-17, é tratado com muito carinho pela direção, acredita-se que tenha potencial para construir sua história na equipe. Tiago Guadagno, empresário do atleta, e Vinicius Pinotti, diretor executivo da equipe do Morumbi, vão se reunir nos próximos dias para acertar as bases do novo contrato.
Os tricolores tentam estender o vínculo do camisa 37, que é válido até dezembro de 2020. A ideia é oferecer um aumento salarial imediato e estipular gatilhos contratuais (o salário aumenta de acordo com prazos estipulados no contrato). Daí a multa rescisória aumentaria e passaria para mais de R$8,5 milhões.
O empresário do atleta, afirma que recebeu, na última semana, uma oferta de um grande clube europeu e que estar disposto a pagar a multa rescisória do atleta. A investida europeia não foi levada em consideração, pois o objetivo do momento é ganhar uma vaga no time titular e buscar seu espaço com o técnico Dorival Júnior.
Além de buscar uma vaga na equipe titular de Dorival Júnior, a joia tricolor tem como objetivo imediato, uma vaga na convocação da equipe brasileira que irá disputar o Mundial sub-17, no mês de outubro. Onde enfrentará as equipes da Espanha, Níger e Coreia do Norte.
FOTO: saopaulofc.net