Artilharia dividida no Tricolor

São Paulo é o time com a maior lista de jogadores que marcaram, no Brasileirão

É verdade que nosso ataque não tem andado lá muito goleador. Foram apenas 20 gols em 17 rodadas, uma média de 1,17 gol por jogo, o que nos coloca apenas como o 10º melhor ataque da competição. Muito abaixo do normal de um clube como o SPFC.

Mas, apesar de poucos gols, uma característica chama atenção na artilharia são paulina: Foram 13 nomes que já marcaram pela nossa camisa no Campeonato Brasileiro, até aqui. Este é o número mais alto da competição, ao lado de Chapecoense e Flamengo, que também possuem 13 jogadores na lista.

Lucas Pratto é nosso artilheiro no Brasileirão, com 5 gols. Luiz Araújo, Marcinho e Marcos Guilherme fizeram dois cada um. Nove jogadores marcaram uma vez: Arboleda, Jucilei, Hernanes, Cueva, Lucas Fernandes, Shaylon, Thomaz, Wellington Nem e Gilberto.

Mas o que pode explicar esse alto número? Talvez a demora em encontrar a equipe ideal, somada ao vai e vem de jogadores durante a competição. Arboleda, Hernanes e Marcos Guilherme são exemplos disso. Recém chegados, já deixaram seus nomes anotados.

Com o aparente fim da movimentação de jogadores na temporada, esse número deve se estabilizar. Hoje, na partida contra o Coritiba, por exemplo, dos 11 que estarão em campo, só Bruno, Edimar, Rodrigo Caio e Petros ainda não marcaram (além de Renan, que apesar da nossa tradição, ainda não se aventurou como batedor de faltas).

Com mais ou menos nomes na lista de artilharia, o importante é que o São Paulo continue subindo na tabela para, não só escapar do rebaixamento, como também atingir uma posição mais digna de sua tradição e grandeza, não é mesmo?

#VamosSãoPaulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *