São Paulo é o time com a maior lista de jogadores que marcaram, no Brasileirão

É verdade que nosso ataque não tem andado lá muito goleador. Foram apenas 20 gols em 17 rodadas, uma média de 1,17 gol por jogo, o que nos coloca apenas como o 10º melhor ataque da competição. Muito abaixo do normal de um clube como o SPFC.

Mas, apesar de poucos gols, uma característica chama atenção na artilharia são paulina: Foram 13 nomes que já marcaram pela nossa camisa no Campeonato Brasileiro, até aqui. Este é o número mais alto da competição, ao lado de Chapecoense e Flamengo, que também possuem 13 jogadores na lista.

Lucas Pratto é nosso artilheiro no Brasileirão, com 5 gols. Luiz Araújo, Marcinho e Marcos Guilherme fizeram dois cada um. Nove jogadores marcaram uma vez: Arboleda, Jucilei, Hernanes, Cueva, Lucas Fernandes, Shaylon, Thomaz, Wellington Nem e Gilberto.

Mas o que pode explicar esse alto número? Talvez a demora em encontrar a equipe ideal, somada ao vai e vem de jogadores durante a competição. Arboleda, Hernanes e Marcos Guilherme são exemplos disso. Recém chegados, já deixaram seus nomes anotados.

Com o aparente fim da movimentação de jogadores na temporada, esse número deve se estabilizar. Hoje, na partida contra o Coritiba, por exemplo, dos 11 que estarão em campo, só Bruno, Edimar, Rodrigo Caio e Petros ainda não marcaram (além de Renan, que apesar da nossa tradição, ainda não se aventurou como batedor de faltas).

Com mais ou menos nomes na lista de artilharia, o importante é que o São Paulo continue subindo na tabela para, não só escapar do rebaixamento, como também atingir uma posição mais digna de sua tradição e grandeza, não é mesmo?

#VamosSãoPaulo

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.