Universidad Católica de Quito confirma a venda de Robert Arboleda ao São Paulo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21) pela rede social do clube

O zagueiro é uma aposta da diretoria para tentar arrumar o sistema defensivo do clube, onde teve muitas falhas nos últimos jogos, e também para suprir a saída de Maicon e Lucão e com possibilidades de perder Rodrigo Caio para a janela do futebol europeu, a diretoria agiu rápido e contratou Robert Arboleda.

Caso seja aprovado nos exames médicos, Arboleda poderá estrear já no próximo domingo diante do Fluminense no Morumbi. O zagueiro vem pela quantia de R$ 7 milhões com contrato até 2020, e é cotado no seu país de origem como uma das grandes promessas do futebol equatoriano, tendo inclusive seu nome especulado em times do Velho Continente.

Arboleda aos 25 anos disputou 19 partidas e balançou a rede quatro vezes, inclusive em sua despedida do clube nesta quarta-feira (21), já pela sua seleção nacional, Robert em 3 jogos balançou a rede uma vez, o zagueiro vem para disputar vaga com Diego Lugano, Rodrigo Caio e Éder Militão para uma vaga no time titular.

Números de Robert Arboleda em seus clubes anteriores:

Grécia 32 jogos 2 gols
LDU de Loja 69 jogos 5 gols
Universidad de Loja 99 jogos 14 gols

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.