in ,

Arboleda e Rojas são vetados pelo São Paulo de convocação para a seleção do Equador

Arboleda e Rojas são vetados pelo São Paulo de convocação para a seleção do Equador - Maurício Rummens

Clubes não são obrigados a liberarem seus atletas desde fevereiro segundo decreto da FIFA 

Os dois jogadores do Equador, Arboleda e Rojas, que defendem o São Paulo foram convocados para disputar as eliminatórias da América do Sul pela seleção de seu país. O atacante é uma surpresa na lista, pois voltou a jogar nesta temporada após ficar afastado dois anos dos gramados por conta de graves lesões no joelho. 

Porém o São Paulo já avisou que não vai liberar os atletas para a partida que está marcada para o dia 29 nessa janela de Data Fifa. O zagueiro e o atacante já não aparecem na lista oficial divulgada pela seleção do Equador em suas redes sociais. A Fifa decidiu que os clubes não são mais obrigados a liberarem seus jogadores para jogos de suas seleções desde fevereiro. 

LEIA MAIS
Federação Paulista de Futebol suspende Paulistão por três rodadas
Igor Vinícius revela mentalidade vencedora de Crespo
Por conta dos valores das premiações dos campeonatos, clubes não querem paralisação

Nos bastidores, a convocação de Rojas foi uma surpresa. O atacante ainda não é titular da equipe do São Paulo, e apesar de entrar bem nos jogos, ainda está jogando pouco por conta de lesões graves que teve no joelho. O equatoriano ficou dois anos sem pisar nos gramados e nesta volta ao futebol soma dois gols e uma assistência em quatro jogos. 

Já Arboleda é frequentemente chamado para a seleção. O zagueiro é um dos principais nomes da zaga Tricolor e tem uma regularidade nos jogos. Apesar das trocas de treinador, ele segue como titular. 

Foto:  Maurício Rummens
Fonte: Bolavip Brasil

O que achou?

Escrito por Natália Milreu