Árbitro do Majestoso guarda bola do gol 100 do M1to

Guilherme Ceretta de Lima, o árbitro do Majestoso em que Ceni fez o gol 100 guarda dois itens desse dia

O árbitro Guilherme Ceretta de Lima guarda dois itens da vitória do São Paulo sobre o Corinthians, no dia 27 de março de 2011. 

Ceretta tem na sua casa a bola em que Rogério Ceni tocou para marcar o centésimo gol com a camisa do Tricolor. Além disso, ostenta uma camisa autografada com direito a dedicatória do M1to.

“Até hoje muita gente lembra, foi sensacional estar escalado para um clássico e para um jogo que se tornou histórico. Muita gente fala que não foi falta, principalmente os corintianos. Falam que eu inventei a falta para ser lembrado. Não podia falhar, expulsei três jogadores. O jogo não foi fácil, mas quando acabou sabia que tinha participado de um momento histórico e de maneira positiva”, disse. 

Ter a bola que Ceni marcou o histórico gol não foi fácil. Após pegá-la ao fim do jogo, Ceretta teve de driblar as investidas de dirigentes são-paulinos, que foram até o vestiário buscar a bola que seria dada ao goleiro.

“Na hora que saiu o gol já pensei: “não posso perder ela”. É como uma bola de uma final, qual goleiro que marcou 100 gols? Levei para o vestiário exatamente a bola do gol. Os dirigentes do São Paulo foram buscá-la, mas disse para eles que se ele quisesse vê-la era só anotar o endereço e ir na casa do meu pai, porque ela nunca vai sair de lá”, relembrou. 

A camisa autografada por Ceni não é a mesma que o goleiro usou quando marcou o gol sobre o Corinthians, mas possui uma dedicatória única de um personagem para o outro da histórica partida do maior ídolo da história do São Paulo.

“No jogo seguinte que fiz do São Paulo fui ao vestiário por responsabilidades do jogo como quarto árbitro. E lá, eu e o Ceni conversamos muito sobre a partida. Gentilmente ele chamou o roupeiro, pediu para buscar uma camisa e fez uma dedicatória sobre o jogo. Até hoje ela está guardada junto com a bola do jogo”, finalizou. 

Bola do gol 100 de Rogério Ceni e camisa autografada por Ceni ao árbitro Guilherme Ceretta — Foto: Arquivo Pessoal/Guilherme Ceretta de Lima

Foto: Facebook
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.