in ,

Arbitragem: Athlético Paranaense x São Paulo

Jogo deste sábado terá trio de arbitragem envolvido em anulação polêmica de gol de Luciano contra o Atlético-MG em 2020

Athletico Paranaense e São Paulo se enfrentam neste sábado (7), às 19h15, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e para este importante duelo, o trio de arbitragem será o mesmo da partida entre São Paulo e Atlético Mineiro, onde Luciano teve gol anulado de maneira equivocada, com a própria CBF reconhecendo o erro.

Gol anulado - Atlético-MG x São Paulo
Lance do gol anulado de maneira equivocada. (Foto: Reprodução/Premiere)

O trio em questão é comandado por Jean Pierre Gonçalves de Lima (RS) e tem, como auxiliares, Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS).

No jogo entre São Paulo e Atlético Mineiro, no dia 3 de setembro de 2020, pela sétima rodada do último Brasileirão, Luciano fez um gol em um toque leve após receber bom lançamento de Tchê Tchê. No lance, o auxiliar Lúcio Beiersdorf Flor ergueu a bandeira, apontando um impedimento no lance.

Após checagem do VAR, comandado por Rafael Traci (SC), a decisão de campo foi mantida e o gol foi anulado. Com a imagem divulgada, porém, foi possível afirmar que o atacante do Tricolor estava na mesma linha do penúltimo marcador e, portanto, o gol teria que ser validado.

Em entrevista ao Seleção SporTV, o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, admitiu o erro do árbitro de vídeo na anulação do gol.

“Fizemos uma análise do lance. A linha realmente não é colocada (de forma correta). Há outros detalhes que temos na análise que a gente faz. Não adianta lutar contra a imagem. Claramente, a linha não está colocada de forma padrão. Não é erro da tecnologia. É um equívoco humano da colocação da linha de impedimento”, explicou o ex-árbitro.

Assim, embora o auxiliar tenha apontado o impedimento, o maior equívoco foi por parte do VAR, comandado por Rafael Traci. O árbitro de vídeo, porém, não será comandado pelo juiz catarinense, mas sim pelo mineiro Emerson de Almeida Ferreira.

Atualmente na 17ª posição da tabela, o São Paulo entra em campo precisando de uma vitória para tentar sair da zona de rebaixamento e se recuperar na competição.

Foto e capa: SPFC Notícias
Foto no texto: Reprodução Premiere

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara