in , ,

Aqui só se torce para o São Paulo (?)

Faixa de time rival estará no Morumbi esta noite

Foto: Reprodução redes sociais

Nesta quarta-feira (18), o São Paulo enfrenta o Flamengo, em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil

Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1 no Maracanã, o Tricolor poderá empatar, que mesmo assim avança na competição, já o rival, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Um a vitória simples deles, leva a decisão para as penalidades.

Agora vamos falar sobre um fato inusitado que está rolando nas redes sociais. 

Torcedores do Flamengo estão na casa Independente, onde foram recebidos e bem tratados, até aí, tudo bem, pois todos sabem que a organizada do São paulo tem amizade com a Jovem Fla. 

Nisso, não vejo problema NENHUM. 

Mas o que me deixou MUITO intrigado e chateado, como torcedor, foi o fato de a torcida do Flamengo ter sua faixa estendida no Morumbi. Não apenas por ter o nome da torcida do time rival, mas por conter o símbolo da equipe que há tempos vem caçoando e menosprezando o São Paulo.

E mais, o jogo de hoje é vida ou morte. Não deveria ter nada do outro time em nosso estádio.

Quer homenagear, faça isso na porta do estádio, na sede da torcida, na casa Independente, mas não no patrimônio do São Paulo Futebol Clube, no patrimônio do torcedor.

Outra coisa que me deixou muito chateado, foi que, há duas semanas, quando o Fortaleza, até então treinado por Rogério Ceni veio definir a vaga às quartas de final, a organizada disse que não iria colocar nenhuma faixa do M1to, pois naquele momento, ele era adversário, o jogo valia muito e por esse motivo, o “eterno capitão” não seria homenageado. E mais, nesses últimos dias, a frase mais usada foi: “AQUI SÓ SE TORCE PARA O SÃO PAULO!”

Porém, agora, em jogo que também vale vaga, Ceni não terá nenhuma faixa/ bandeira, mas o time rival e sua organizada sim.

Qual a explicação?

E outra, aqui não se torce só para o São Paulo? Então porque uma faixa com o escudo do time que hoje vai decidir uma vaga na semifinal da Copa do Brasil estará lá? VALE LEMBRAR QUE chegar à semi dessa competição é algo que não ocorre desde 2015.

E tem mais. Porque a organizada não conversa com todas as sub-sedes (bairros), caravanas, embaixadas e torcedores “comuns” para fazerem e colocarem suas bandeiras? Encher o Morumbi com bandeiras e faixas e não deixar nenhuma cadeira a mostra, melhor, mostrar que o São Paulo é gigante e tem torcedores em cada canto da cidade, do estado, do país e do mundo.

Sejamos coerentes, repeitemos o São Paulo e seus torcedores “comuns”, e deixem o “rival” de fora.

Faça a homenagem a eles no domingo, quando no Brasileirão, iremos enfrentar o Vasco. Mas hoje não!

Foto: Divulgação redes sociais

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara