Aproveitamento no Morumbi nesta temporada é horrível
Jogar em casa não tem sido um fator favorável para o São Paulo, que tem péssimo retrospecto no Morumbi nesta temporada

Jogar em casa não tem sido um fator favorável para o São Paulo, que tem péssimo retrospecto no Morumbi nesta temporada
Nesta temporada, o fator casa não tem sido um ponto positivo para o Tricolor. O clube enfrenta um jejum de vitórias jogando no Morumbi.
A derrota para o Goiás, por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela 21ª rodada do Brasileirão foi o segundo resultado negativo da equipe no Morumbi no ano, mas os empates são preocupantes.
Somando Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, o São Paulo acumula nove empates, cinco vitórias e duas derrotas, um aproveitamento de apenas 50%.
Considerando apenas o Brasileirão, esse número melhora um pouco, mas ainda não anima. Em 11 jogos, são quatro vitórias, seis empates e uma derrota, tendo um desempenho de 54%.
Por conta de uma reforma no estádio no início da temporada e o aluguel para a Copa América, o São Paulo mandou cinco partidas do Paulistão e uma do Brasileirão no Pacaembu, onde os resultados também não foram tão animadores. Dois empates, duas vitórias e duas derrotas e um aproveitamento de 44%.
O retrospecto nos dois estádios coloca o São Paulo como a equipe da Série A com o pior aproveitamento como mandante em 2019. Em 22 jogos na temporada, são sete vitórias, 11 empates e 4 derrotas, com 48% dos pontos conquistados.
Foto: Flavio Florido/BP Filmes
Fonte: Globoesporte.com