Revelado pelo São Paulo, o zagueiro Hugo Gomes, de 22 anos, volta ao Tricolor após dois anos na Espanha e já pode ser usado por Rogério Ceni

Capitão e destaque nas categorias de base do clube do Morumbi, Hugo foi emprestado em 2015 ao Mallorca e depois a equipe B do Granada, ambos espanhóis. Agora, de volta ao Brasil, o defensor revela o desejo de permanecer na equipe e defender o Mais Querido.

“Os dois anos que eu fiquei na Europa foram muito bons. Fiquei feliz com a experiência que tive, amadureci. Mas, por ser cria da base do São Paulo, ter morado lá desde os 13 anos, por ter sido capitão muito tempo e por ter me formado na faculdade bancado pelo clube, tenho vontade de defender o clube para devolver tudo o que apostaram e acreditaram em mim. Se tiver essa oportunidade, meu sonho vai ser jogar no São Paulo”, declarou o defensor.

O jogador também falou sobre suas características e mostrou admiração por Lugano, ídolo da torcida.

“Meu ponto forte é a bola aérea. Sempre fui caracterizado pelo bom jogo aéreo. Dava muita assistência e fazia muito gol assim. Sou um zagueiro forte, mais físico, de muita raça. Me identifico muito com o Lugano. Quando cheguei no São Paulo já estava construindo história ali dentro, sempre fui ídolo para mim. Nunca tive contato com ele, mas, se eu ficar no profissional e compartilhar vestiário com ele, será um sonho”, afirmou Hugo.

Hugo comentou sobre a má fase atual equipe, porém se mostrou confiante e entusiasmado para ajudar a reverter este momento.

“Ainda tenho muito o que aprender, mas esses dois anos fora me serviram muito para ganhar experiência, para agregar. Se eu puder estar lá para ajudar, quero estar, trabalhando muito para mudar a situação”. Disse ele.

LEIA TAMBÉM:

+Raí comenta sobre a má fase do clube ⋆ SPFC Notícias

+Arboleda e Gómez já treinam com o grupo ⋆ SPFC Notícias

O zagueiro, fez dupla de zaga com Lucão, afastado do São Paulo após declarações polêmicas, de volta à Cotia.

“Para mim, entrar teoricamente na vaga dele porque ele está saindo não é o que eu quero. Tenho muita amizade com ele, é muito gente boa, joguei sete anos com ele, então fico triste pela situação como ele saiu”, revelou.

Apesar do entusiasmo, Hugo não tem futuro definido no clube. Nesta quinta-feira, porém, saberemos se o São Paulo o empresta novamente, ou se ele integrará o elenco Tricolor.

A jovem promessa tem contrato com o clube até o fim de 2018.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *