Após uma série de erros, São Paulo se vê prejudicado pelo VAR

Erros contra Flamengo, Fortaleza e Bahia fazem a diretoria do São Paulo contestar critérios do VAR 

O VAR veio para diminuir os erros de arbitragem no Brasil, mas não é isso que estamos acompanhando nos últimos dias. 

Os critérios utilizados para averiguação de jogadas contra o São Paulo vem sendo questionada, isso depois de seis lances em três partidas consecutivas onde torcida e diretoria são-paulina acreditam que prejudicaram o Tricolor. 

“Temos que marcar posição, ver o que a gente pode fazer para que isso não se repita”, disse o diretor de futebol Raí.

Neste domingo, no empate entre 0 x 0 com o Bahia, no Morumbi, o árbitro Daniel Nobre Bins (RS) levantou o cartão amarelo ao atacante Toró, após dividida com o goleiro do time baiano, mas após o juiz ser orientado a revisar a jogada na cabine do VAR, retirou o cartão amarelo e aplicou o vermelho direto, retirando o jogador da partida no meio do segundo tempo.

Na primeira etapa, Liziero teve que ser substituído por uma forte entrada do jogador do Bahia causando uma entorse no tornozelo, além do rival não ser advertido, o VAR sequer foi consultado. O São Paulo diz não saber quais são os critérios adotados da arbitragem. 

“Ficou claro que foi um lance que decidiu uma partida, são dois pontos que não voltam mais. Falta de critério, incompetência. O cara pisou no tornozelo do Liziero, que saiu com 13 minutos. O Toró pisa no ombro, mas sem intenção nenhuma. Para ser expulso, tem que ser uma agressão, e ele não agrediu. O São Paulo jogou mal no primeiro tempo, a gente tem que saber disso. Um time que quer brigar para chegar não pode fazer o primeiro tempo que a gente fez. Quando o time volta melhor, o juiz faz essa besteira, que muda o ritmo da partida”, analisou Raí.

Já no jogo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, Tcê Tchê levou uma forte entrada de Marcinho na lateral do campo, onde o juiz Wilton Pereira Sampaio (GO) aplicou somente cartão amarelo mais uma vez sem pedir auxílio do VAR.

No jogo anterior, contra o Flamengo, Thuler fez dura falta em Pato que gerou uma lesão na cervical e uma cotovelada em Hernanes além de Trauco ter feito dura falta em Antony, saindo também apenas com cartão amarelo e sem consulta do VAR.

“A jogada com o Pato (contra o Flamengo) é uma agressão. Teve um lance com o Tchê Tchê contra o Fortaleza que quase quebrou o tornozelo dele e nem foram ver o VAR. A gente está vendo que, infelizmente, o VAR por enquanto está confundindo, parando o jogo, estragando o espetáculo e o trabalho”, completou Raí.

Em suas redes sociais Diego Lugano, ídolo e superintendente de relações institucionais do tricolor tem postado fotos de lances duvidosos contra o São Paulo onde o VAR é requisitado. Dio5 foi o primeiro a reclamar e expor a sua opinião sobre os erros de arbitragem contra o Tricolor. 

Foto: Felipe Oliveira

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.