in ,

Após quebrar jejum de 50 dias, Pablo segue na artilharia do elenco

Pablo festeja gol contra o Vasco. (Foto: Divulgação)

Após marcar contra o Vasco, Pablo deverá seguir como titular para o jogo desta noite contra o Palmerias

Criticado pelas más atuações recentes, o atacante Pablo foi titular do São Paulo na vitória sobre o Vasco por 2 a 0, nessa quarta-feira, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Foi dele o segundo gol do time, o que encerrou um jejum de 50 dias sem colocar uma bola na rede.

Foi o décimo gol de Pablo na temporada. Apesar de hoje ter que brigar por vaga no time, é o artilheiro do São Paulo em 2021 – seguido por Gabriel Sara, Luciano e Rigoni, que fez o primeiro da equipe contra o Vasco, todos com seis gols nesta temporada.

“Muito feliz com o gol, mas principalmente feliz com a vitória, pela forma como a equipe se comportou. Criamos muitas chances de gol, poderíamos ter feito mais”, disse Pablo ao deixar o campo como artilheiro também da Copa do Brasil, com quatro gols.

Ele não marcava desde a goleada por 9 a 1 sobre o 4 de Julho, no começo de junho, quando fez três gols.

Pablo comemorou a vantagem construída pelo São Paulo no jogo de ida contra o Vasco – a volta está marcada para daqui uma semana, em São Januário.

“São dois jogos. Um já se foi. Temos uma boa vantagem, mas sabemos da dificuldade que é jogar no Rio de Janeiro, de jogar contra o Vasco, então temos de estar muito concentrados para fazer um bom jogo e trazer essa classificação”, concluiu.

O São Paulo agora pode até perder por um gol de diferença no próximo jogo que se classifica para as quartas de final.

Antes de encarar o Vasco outra vez, porém, o time joga no sábado, contra o Palmeiras, pela 14ª rodada do Brasileirão.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara