Após mais uma Falha, Volpi fica na berlinda

Tiago Volpi, em treino no CT da Barra Funda. (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

A eliminação do São Paulo na Copa do Brasil passou por falhas individuais. O goleiro Tiago Volpi viveu mais uma noite infeliz na última quarta-feira e cometeu erros na derrota por 3 a 1, no Castelão, que resultou na eliminação são-paulina no torneio.

O experiente goleiro vem acumulando erros em partidas decisivas neste segundo semestre. Diante do Fortaleza, no jogo de ida, um erro no tempo de bola comprometeu a vantagem confortável do São Paulo, que liderou por 2 a 0 , mas sofreu o empate no Morumbi.

O confronto diante do Fortaleza não foi o primeiro no qual o goleiro se complicou em 2021. Nos dois jogos contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, ele não foi bem em duas bolas defensáveis e sofreu duras críticas da torcida.

O acúmulo de falhas gera críticas, mas Volpi segue respaldado por comissão técnica e diretoria. Carlos Belmonte, diretor de futebol, assegurou na madrugada desta quinta-feira que o clube não procura outro goleiro no mercado e confia na recuperação do camisa 1.

Embora viva uma temporada de altos e baixos, Tiago Volpi segue como titular absoluto do São Paulo também por não ter um concorrente à altura para assumir o posto.

O reserva imediato é Lucas Perri, de 23 anos, formado na base, mas que teve atuações ruins quando foi acionado em 2021. Thiago Couto, de 22 anos, ocupa a posição de terceiro goleiro.

Não há, neste momento, qualquer indicativo de que Crespo possa optar por uma troca definitiva do titular da posição – e nem que o clube vá procurar algum titular no mercado. O São Paulo passa por uma grave crise financeira, com dívida acima dos R$ 600 milhões.

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.