in ,

Após mais uma Falha, Volpi fica na berlinda

Tiago Volpi, em treino no CT da Barra Funda. (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

A eliminação do São Paulo na Copa do Brasil passou por falhas individuais. O goleiro Tiago Volpi viveu mais uma noite infeliz na última quarta-feira e cometeu erros na derrota por 3 a 1, no Castelão, que resultou na eliminação são-paulina no torneio.

O experiente goleiro vem acumulando erros em partidas decisivas neste segundo semestre. Diante do Fortaleza, no jogo de ida, um erro no tempo de bola comprometeu a vantagem confortável do São Paulo, que liderou por 2 a 0 , mas sofreu o empate no Morumbi.

O confronto diante do Fortaleza não foi o primeiro no qual o goleiro se complicou em 2021. Nos dois jogos contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, ele não foi bem em duas bolas defensáveis e sofreu duras críticas da torcida.

O acúmulo de falhas gera críticas, mas Volpi segue respaldado por comissão técnica e diretoria. Carlos Belmonte, diretor de futebol, assegurou na madrugada desta quinta-feira que o clube não procura outro goleiro no mercado e confia na recuperação do camisa 1.

Embora viva uma temporada de altos e baixos, Tiago Volpi segue como titular absoluto do São Paulo também por não ter um concorrente à altura para assumir o posto.

O reserva imediato é Lucas Perri, de 23 anos, formado na base, mas que teve atuações ruins quando foi acionado em 2021. Thiago Couto, de 22 anos, ocupa a posição de terceiro goleiro.

Não há, neste momento, qualquer indicativo de que Crespo possa optar por uma troca definitiva do titular da posição – e nem que o clube vá procurar algum titular no mercado. O São Paulo passa por uma grave crise financeira, com dívida acima dos R$ 600 milhões.

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara