Após diretor indicar compra de Gabriel Neves, outro jogador de peso deve seguir no Tricolor

Casares. Foto: Twitter Oficial SPFC

Casares. Foto: Twitter Oficial SPFC

Mesmo sem atingir meta que consta em contrato, negociação entre clube e atleta está avançada para renovação

No contrato entre Rafinha e São Paulo há uma cláusula estabelecida onde se o atleta participar de 60% dos jogos do São Paulo na temporada, com pelo menos 45 minutos em campo em cada um deles, a renovação seria automática, porém, dificilmente o atleta irá alcançar estes números nos próximos jogos do Tricolor na temporada.

Mesmo assim, segundo a diretoria são-paulina, isso não será barreira para a permanência do lateral-direito. Na cúpula tricolor, a expectativa é de que o acordo seja estendido para o ano que vem mesmo sem “bater a meta” Rafinha é visto com bons olhos no São Paulo e há otimismo da diretoria de manter o atleta de 37 anos no elenco do ano que vem.

Para que Rafinha atinja a meta, ele teria que atuar nos últinmos seis jogos que o Tricolor ainda tem neste ano – ele não é titular absoluto, divide a função com Igor Vinícius. Desde que chegou ao São Paulo, ele jogou 40 partidas com pelo menos 45 minutos na temporada, sendo que a meta, proporcional aos 77 confrontos do São Paulo em 2022, é de 46 jogos.

Mesmo sem ser titular, o lateral é descrito como um líder do elenco, por sua experiência. Nesse ano, tem atuado, às vezes, como zagueiro numa formação com três defensores – o setor tem dado dor de cabeça ao técnico Rogério Ceni por causa das lesões.

No último domingo, contra o Palmeiras, Rafinha foi desfalque, já que estava suspenso, mas deve voltar na partida contra o Coritiba, visto que o São Paulo não terá Arboleda, Miranda e Diego Costa (todos lesionados), além de Beraldo e Ferraresi, que levaram cartão vermelho contra no Choque-Rei.

Veja também:

+ São Paulo na temporada 2022
+ Maiores participações em gols na Era Ceni
+ Números Rogério Ceni desde seu retorno no São Paulo

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o SPFC Notícias nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre nosso querido São Paulo FC:

> Instagram
> Twitter 
Facebook  

Conheça nossa loja parceira com vários artigos do Tricolor: Fan Sport Wear

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.