Após completar 350 jogos, Reinaldo tem futuro incerto no Tricolor

Reinaldo. (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Em fase goleadora, lateral possui vínculo com o Tricolor até 31 de dezembro e já pode assinar um pré-contrato com outro time para sair de graça em 2023

Reinaldo ainda não sabe qual camisa vestirá na temporada 2023. A menos de seis meses do fim do contrato com o São Paulo, o lateral possui o futuro indefinido em meio a uma temporada de marcas importantes e uma fase goleadora pelo clube.

Diante da Universidad Católica, na última quinta-feira, o experiente ala de 32 anos alcançou a marca de 350 jogos com a camisa tricolor, em uma temporada na qual vislumbra terminar com a marca mais artilheira no Morumbi.

Em meia temporada, Reinaldo anotou seis gols (todos de pênalti) e aparece como o terceiro artilheiro do elenco, apenas atrás dos goleadores Luciano (nove) e Calleri (18).

“É motivo de muito orgulho. Alcançar essa marca e em uma noite com vitória. Sempre me doei ao máximo pelo São Paulo e será assim sempre enquanto vestir essa camisa”, discursou o camisa 6, que ainda aguarda o avanço nas conversas para definir o futuro.

“Sei da responsabilidade toda vez que vou cobrar um pênalti. Feliz por mais um gol e pela nossa dedicação. Suportamos bem o segundo tempo, com três a menos. Com um já é difícil, imagine três”, acrescentou Reinaldo, que soma 30 gols com a camisa são-paulina.

Imagem
Reinaldo com sua camiseta em alusão aos 350 jogos. Foto: Twitter SPFC

Desde a última sexta-feira, Reinaldo está liberado para assinar um pré-contrato com outro clube. O atual compromisso do ala com o São Paulo vence em 31 de dezembro. O clube pretende discutir ao longo do segundo semestre o destino dos atletas mais veteranos do elenco.

O experiente lateral é um dos atletas mais longevos deste século no São Paulo. Em nove anos, Reinaldo foi titular 313 vezes (dos 350 duelos) e soma um título pelo clube, o de campeão paulista da temporada passada. Além disso, são 30 gols e 41 assistências.

FONTE: José Edgar de Matos / GE
FOTO: Thiago Ribeiro/AGIF