in

Apoio global

Globo quer mudar horário do Majestoso deste domingo

Emissora demonstra apoio a criação de uma nova liga organizadora do campeonato brasileiro

A TV Globo emitiu uma nota ao site Lance, onde apoia o projeto, de uma liga que busca organizar o campeonato brasileiro, anunciado por 19 clubes da série A. A emissora, no entanto, frisou que não recebeu detalhes do assunto

“Não conhecemos os detalhes da proposta da Liga entre os clubes. Mas vemos como positivas as iniciativas que promovam a união de propósitos entre os clubes, principais agentes do futebol nacional. A atuação de uma associação vai além da questão dos direitos de transmissão. Envolve a organização, o desenvolvimento, o equilíbrio entre os clubes, para que o futebol seja o maior beneficiado. A Globo há anos faz parte desse ecossistema, apoiando e investindo nessa relação de paixão entre torcedores e clubes”, disse a nota.

+ Jogador de rival é oferecido ao São Paulo

Atualmente, o Brasileirão é organizado pela CBF, que recebe diversas criticas de clubes e torcedores no que se refere a organização da competição e seu calendário. A CBF, por sua vez, também se pronunciou através de uma nota.

“A CBF informa que nesta terça-feira, 15, o Presidente Antônio Carlos Nunes, Vice-Presidentes, Secretário Geral e Diretores da entidade estiveram reunidos com os representantes dos clubes disputantes da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os clubes apresentaram uma carta com solicitações coletivas, que serão objeto de análise interna por parte da CBF”, informou a entidade em nota publicada em seu site oficial.

A ideia dos 19 clubes participantes é de já organizar a edição de 2022 do campeonato nacional. Vale lembrar que o Sport não participou da reunião, pois encontra-se sem presidente vigente.

O que achou?

Escrito por Lucas Kamilo