Globo quer mudar horário do Majestoso deste domingo

Emissora demonstra apoio a criação de uma nova liga organizadora do campeonato brasileiro

A TV Globo emitiu uma nota ao site Lance, onde apoia o projeto, de uma liga que busca organizar o campeonato brasileiro, anunciado por 19 clubes da série A. A emissora, no entanto, frisou que não recebeu detalhes do assunto

“Não conhecemos os detalhes da proposta da Liga entre os clubes. Mas vemos como positivas as iniciativas que promovam a união de propósitos entre os clubes, principais agentes do futebol nacional. A atuação de uma associação vai além da questão dos direitos de transmissão. Envolve a organização, o desenvolvimento, o equilíbrio entre os clubes, para que o futebol seja o maior beneficiado. A Globo há anos faz parte desse ecossistema, apoiando e investindo nessa relação de paixão entre torcedores e clubes”, disse a nota.

+ Jogador de rival é oferecido ao São Paulo

Atualmente, o Brasileirão é organizado pela CBF, que recebe diversas criticas de clubes e torcedores no que se refere a organização da competição e seu calendário. A CBF, por sua vez, também se pronunciou através de uma nota.

“A CBF informa que nesta terça-feira, 15, o Presidente Antônio Carlos Nunes, Vice-Presidentes, Secretário Geral e Diretores da entidade estiveram reunidos com os representantes dos clubes disputantes da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os clubes apresentaram uma carta com solicitações coletivas, que serão objeto de análise interna por parte da CBF”, informou a entidade em nota publicada em seu site oficial.

A ideia dos 19 clubes participantes é de já organizar a edição de 2022 do campeonato nacional. Vale lembrar que o Sport não participou da reunião, pois encontra-se sem presidente vigente.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.