Apesar da derrota, Petros estreia bem no Tricolor
O volante, que estava de férias após o término da temporada européia, surpreendeu pela boa forma física e por aguentar os 90 minutos em campo
Apesar do resultado de ontem (2) ter sido péssimo, derrota para o Flamengo na Ilha do Urubu e com isso cair para a primeira colocação na zona do rebaixamento, uma coisa foi boa para o Tricolor, a estreia de Petros.
O jogador mostrou que está bem fisicamente e pronto para ajudar o time a sair dessa situação difícil. Durante os 90 minutos, ele fez três desarmes, três faltas cometidas, 65 passes certos e só dois errados.
“Me surpreendi, mas a verdade é que me cuido muito mesmo nas férias. Claro que falta ritmo de jogo, mas aguentei os 90 minutos. Individualmente, estou feliz por voltar ao meu país e defender um clube grande como o São Paulo. Espero ser o motorzinho do time em breve para dar alegrias ao torcedor. Tenho personalidade e caráter suficientes para encarar este momento”, avaliou.
Feliz com a estreia, o camisa 6 diz que confia no elenco e que os jogadores tem total condição de melhorar a qualidade de jogo em campo. “Se estou aqui, tenho que representar o São Paulo. Foi um jogo difícil, mas o elenco é bom e tem qualidade para melhorar. Temos que trabalhar para reagir.”
VEJA TAMBÉM
+ Ficha Técnica e Estatísticas – Flamengo x São Paulo
+ Atuações – Flamengo 2×0 São Paulo
Para o novo reforço tricolor, o momento é de ter humildade para encarar que estamos no z4 e ficar unidos para buscar forças e sair dessa incômoda situação. “Temos que colocar os pés no chão e ter humildade para melhorar. E é isso que vamos fazer. O São Paulo não pode estar nesta situação na tabela. Não tem muito o que falar, porque só com trabalho mudaremos isso. O futebol é competitivo, e agora é o momento de estarmos juntos. Confio nos meus companheiros e no clube para reverter isso.”
O próximo confronto do São Paulo é o clássico contra o Santos. Jogo importantíssimo, já que o time precisa mais do nunca vencer para sair da zona do rebaixamento. Petros sabe dessa importância e já conversou sobre isso com os companheiros.
“Com foco, daremos a volta por cima. Vamos enfrentar o Santos na próxima rodada, e teremos a oportunidade de reagir. Conversei com os jogadores e passei para eles a importância de ganhar o clássico, porque isso pode acabar com a crise pelo peso que tem. Uma vitória nos trará uma confiança natural”, finalizou.
Foto: Pedro Martins/MoWa Press