in , , ,

Ao voltar para o São Paulo, Muricy completa trinca rara no clube

Muricy Ramalho

Ídolo Tricolor assume posto de coordenador de futebol e completa trinca rara no clube: jogador, treinador e dirigente

Após convite do novo presidente Julio Casares, Muricy Ramalho está de volta ao São Paulo. O ex-treinador completa mais um “Tri”, mas agora pessoal. 

Enquanto técnico do São Paulo, Muricy conquistou o tricampeonato brasileiro, em 2006, 2007 e 2008, para colocar seu nome de vez entre os treinadores mais importantes da história do clube. Mas esse não será o único “tri” que ele completa pelo Tricolor. 

Como jogador do São Paulo, por quase toda a década de 1970. Entre 1973 e 1979, o então habilidoso meio-campista ajudou sua equipe a conquistar o Campeonato Paulista de 1975 e o Brasileirão de 1977.

Então, após muitos anos, o ex-jogador iria integrar a comissão técnica do São Paulo. Entre 1994 e 1997, ele foi auxiliar de Telê Santana e depois interino, enquanto o lendário comandante precisou deixar os gramados por razões de saúde. Neste período, conseguiu fazer com que o Expressinho, conquistasse o título da Copa Conmebol em 1994.

No novo cargo, Muricy será responsável por fazer a ponte entre jogadores, comissão técnica e direção. Além disso, também dará uma atenção especial para a integração das categorias de base com o time principal.

Muricy Ramalho já é um dos principais nomes da história do São Paulo, mas agora terá a oportunidade de se colocar ainda mais na história de um dos maiores clubes do futebol brasileiro. 

Outros personagens que fizeram essa trinca no São Paulo foram: Rubens Minelli e Jose Poy.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara