Carta de agradecimento ao Juan Carlos Osorio.

Infelizmente Nação Tricolor, “El Profe” se foi do São Paulo… Antes de qualquer coisa gostaríamos de agradecer ao Juan Carlos Osorio por tudo o que fez pelo nosso Tricolor, um cara sensacional e muito profissional que em sua chegada surpreendeu a muitos.

Um trabalho notável, certamente os números de Osorio não provam a importância desse cara no dia a dia do São Paulo Futebol Clube. O torcedor Tricolor se lembra bem do futebol apresentado no primeiro trimestre do ano, era ridículo, apático, um time que não conseguia uma sequência de três passes seguidos e perdia a bola. Finalizações? Uma ou duas por jogo, não tinha posicionamento tático, a zaga era um risco para o próprio time.

No dia 1 Junho de 2015, Osorio era apresentado no CT da Barra Funda com muitos planos para o Tricolor que ainda vivenciava a eliminação nas oitavas de final da Libertadores e o futebol de baixa qualidade rondava o Morumbi. Revezamento, treinamento e filosofia de trabalho foram os alicerces de Osorio que nos primeiros dias e jogos encantaram o torcedor são-paulino.

+ Tricolor já tem novo técnico, após saída de Osorio

Hoje, quatro meses depois ele segue para o México em busca de um desejo que sempre deixou bem claro – treinar uma seleção nacional. A proposta do México balançou o colombiano que ainda queria ficar até o final do ano, mas a federação mexicana não aceitaria essa condição e o técnico teve que ceder para ir atrás de seu sonho.

Enganado pela diretoria, Osorio viu o São Paulo ir se desmanchando repentinamente e como um mágico o treinador deixou o clube na luta pela Libertadores e nas semifinais da Copa do Brasil, um grande feito para um elenco tão limitado como o Tricolor de 2015.

Quatro meses depois o São Paulo tem outra cara, um time que trabalha muito a bola no campo de ataque, que domina o jogo quando joga em casa e que ainda sofre para conquistar pontos fora de casa é verdade, mas que finaliza mais vezes e com muito mais precisão, um time que tem postura tática (tão enfasada por Osorio nos treinamentos que são um espetáculo a parte do treinador). Osorio fez de Alexandre Pato novamente um artilheiro dando a liberdade de atuar na parte do campo que o camisa 11 achava melhor e deu resultado.

+ Under Armour faz primeira publicidade voltada para o “Soccer”, confira!

‘Profe’ fica aqui o nosso agradecimento ao seu trabalho e pelo seu esforço de deixar as coisa mais claras possíveis, se esforçando para desenrolar um “Portuñol” para se familiarizar conosco, e nos desculpe por não ter apoiado o time como deveríamos todo esse tempo. Por último, desejamos muita sorte nesse seu novo desafio como técnico do México e que consiga uma vaga na Copa do Mundo de 2018, torceremos por ti.

#GraciasOsorio

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.