São Paulo tem a melhor defesa em 30 anos

Sistema defensivo do Tricolor vai muito bem nesta temporada, e no Campeonato Brasileiro é o setor que menos levou gol na competição

Sistema defensivo do Tricolor vai muito bem nesta temporada, e no Campeonato Brasileiro é o setor que menos levou gol na competição

Defesa do São Paulo é um dos setores da equipe que mais vai bem nesta temporada. Na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série A, o São Paulo luta para defender o posto de melhor defesa da competição. Atualmente é a zaga manos vazada com apenas 17 gols sofridos, contra 20 do Corinthians, segundo melhor no quesito, e 22 de Flamengo e Palmeiras.

Até o momento, o São Paulo tem a melhor defesa em 30 anos.  A média de gols sofridos pelo São Paulo em 2019 é de 0,68. Ou seja, 34 gols tomados em 50 partidas, contando apenas jogos competitivos na temporada — a Florida Cup não foi computada. Esses números são os melhores desde 1989, quando o Tricolor levou 32 gols em 48 confrontos, gerando média de 0,66 — também foi desconsiderado um torneio amistoso. 

Neste ano, o time não foi vazado em 22 jogos (44%) e ainda disputará mais dez rodadas do Brasileirão. 

Arboleda, Bruno Alves e Volpi se consolidaram como titulares na equipe e hoje são muito importantes no elenco. 

Os dois zagueiros têm sido reverenciados no Morumbi e nas redes sociais e, juntos, fizeram 16 partidas no Brasileirão. Foram 11 gols sofridos e apenas três derrotas com a dupla formada. Arboleda ainda fez um gol e deu uma assistência, enquanto Bruno registrou um passe para gol.

Já Volpi, soma 49 das 50 partidas que o São Paulo teve na temporada. Ele salvou a equipe em jogos do Brasileirão e ainda ficou marcado por defender dois pênaltis na semifinal do Paulistão diante do Palmeiras. 

Foto: saopaulofc.net
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.