São Paulo tem a melhor defesa em 30 anos

Sistema defensivo do Tricolor vai muito bem nesta temporada, e no Campeonato Brasileiro é o setor que menos levou gol na competição

Defesa do São Paulo é um dos setores da equipe que mais vai bem nesta temporada. Na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série A, o São Paulo luta para defender o posto de melhor defesa da competição. Atualmente é a zaga manos vazada com apenas 17 gols sofridos, contra 20 do Corinthians, segundo melhor no quesito, e 22 de Flamengo e Palmeiras.

Até o momento, o São Paulo tem a melhor defesa em 30 anos.  A média de gols sofridos pelo São Paulo em 2019 é de 0,68. Ou seja, 34 gols tomados em 50 partidas, contando apenas jogos competitivos na temporada — a Florida Cup não foi computada. Esses números são os melhores desde 1989, quando o Tricolor levou 32 gols em 48 confrontos, gerando média de 0,66 — também foi desconsiderado um torneio amistoso. 

Neste ano, o time não foi vazado em 22 jogos (44%) e ainda disputará mais dez rodadas do Brasileirão. 

Arboleda, Bruno Alves e Volpi se consolidaram como titulares na equipe e hoje são muito importantes no elenco. 

Os dois zagueiros têm sido reverenciados no Morumbi e nas redes sociais e, juntos, fizeram 16 partidas no Brasileirão. Foram 11 gols sofridos e apenas três derrotas com a dupla formada. Arboleda ainda fez um gol e deu uma assistência, enquanto Bruno registrou um passe para gol.

Já Volpi, soma 49 das 50 partidas que o São Paulo teve na temporada. Ele salvou a equipe em jogos do Brasileirão e ainda ficou marcado por defender dois pênaltis na semifinal do Paulistão diante do Palmeiras. 

Foto: saopaulofc.net
Fonte: UOL Esporte